Selos e Prêmios

Selos e Prêmios

Orgulhosamente listamos abaixo alguns selos e reconhecimentos obtidos ao longo de nossa trajetória!

Prêmio Melhores ONGs 2021

Prêmio Melhores ONGs 2021

Em 2021 o Instituto Unidos pela Vida esteve, pelo quarto ano consecutivo, na lista das 100 melhores ONGs do Brasil.

O prêmio Melhores ONGs, que é realizado pelo Instituto Doar em parceria com O Mundo Que Queremos e apoio da Ambev VOA, tem como missão divulgar as ONGs brasileiras que mais se destacam pela transparência e gestão na realização de seus projetos, além de ampliar a cultura de doação em nosso país.

Prêmio Melhores ONGs 2020

Prêmio Melhores ONGs 2020

Em 2020, por conta da pandemia causada pela covid-19, o Prêmio Melhores ONGs foi realizado de maneira online em 10 de dezembro. Durante a premiação foi anunciado que o Unidos pela Vida estava entre as 10 melhores ONGs de pequeno porte do Brasil. De acordo com a organização, essa categoria foi criada para valorizar a atuação das pequenas instituições que correspondem à maioria das ONGs no Brasil.

Prêmio Melhores ONGs 2019

Prêmio Melhores ONGs 2019

Em 2019, pelo segundo ano consecutivo, o Instituto recebeu o Prêmio Melhores ONGs e foi eleito como a Melhor ONG de Pequeno Porte do Brasil, além de estar presente na lista das 100 Melhores ONGs do país. A premiação aconteceu no dia 18 de novembro de 2019, no Teatro J. Safra na cidade de São Paulo.

1º Prêmio Impulso de Boas Práticas no Terceiro Setor

1º Prêmio Impulso de Boas Práticas no Terceiro Setor

Em 26 de novembro de 2019 o Instituto venceu o troféu Grandprix do 1º Prêmio Impulso de Boas Práticas no Terceiro Setor. O prêmio, que visa valorizar e reconhecer as melhores práticas de gestão e comunicação nas instituições sociais do Paraná, foi criado pelo Instituto GRPCOM. No total, foram inscritas 256 práticas de 145 entidades de todo o Paraná.

Prêmio Melhores ONGs 2018

Prêmio Melhores ONGs 2018

Em 2018 o Unidos pela Vida recebeu pela primeira vez o Prêmio Melhores ONGs, do Instituto Doar, e foi reconhecido como a Melhor ONG de Pequeno Porte do Brasil, dentre as 100 Melhores ONGs do país. A premiação foi criada para valorizar as organizações filantrópicas que se destacam pelo trabalho em prol da sociedade com boas práticas de gestão e transparência.

Selo Doar

Selo Doar

Em 2019 o Instituto recebeu a renovação do Selo Doar e o certificado de adequação ao Padrão de Gestão e Transparência do Terceiro Setor do Instituto Doar, com avaliação Padrão A+. O selo visa garantir padrões verificáveis de qualidade na gestão e na transparência das organizações brasileiras.

Selo ONG Transparente

Selo ONG Transparente

Em 2018 o Unidos pela Vida recebeu o Selo ONG Transparente, cujo objetivo é atestar a transparência de informações das organizações sociais através da web e que considera 10 critérios: página de Facebook, contato e doação, missão, projetos e ações, estatuto, diretoria e conselho, relatório anual e demonstrações contábeis. O selo é uma realização do Instituto Doar.

Prêmio Protagonistas

Prêmio Protagonistas

Em 2013 a fundadora do Unidos pela Vida, Verônica Stasiak Bednarczuk de Oliveira, recebeu o Prêmio Protagonistas na categoria “Voluntários”. A premiação foi uma realização da Gazeta do Povo em parceria com o Centro de Ação Voluntária, o INK e o Instituto GRPCom, e buscou reconhecer ações transformadoras de cidadania.

Prêmio Mulheres Paranaenses 2017

Prêmio Mulheres Paranaenses 2017

A fundadora do Unidos pela Vida, Verônica Stasiak Bednarczuk de Oliveira, recebeu o Prêmio Mulheres Paranaenses 2017, com indicação pela Escola da Saúde. A premiação é realizada pelo UniBrasil Centro Universitário e busca valorizar a contribuição das mulheres no desenvolvimento social, científico e econômico no Paraná.

Prêmio Elas Fazem

Prêmio Elas Fazem

O Unidos Pela Vida foi o segundo projeto mais votado no 2º Prêmio Elas Fazem, realizado pelo Grupo Gonzaga. No total, o Instituto recebeu 290 dos 2.131 votos válidos realizados em votação aberta ao público pela Internet entre os dias 7 a 15 de abril de 2014.

Prêmio Voluntariado Transformador

Prêmio Voluntariado Transformador

Em 2010 a fundadora e diretora executiva do Unidos pela Vida, Verônica Stasiak Bednarczuk de Oliveira, foi eleita a ‘Voluntária Destaque’ entre 17 finalistas na categoria ‘Saúde’ do Prêmio Voluntariado Transformador. Além disso, na categoria ‘Voto Popular’, o Instituto ficou em segundo lugar entre os 53 finalistas do prêmio, com 594 votos.

Prêmio Mulheres Raras 2020

Prêmio Mulheres Raras 2020

Em 2020 a fundadora e diretora executiva do Unidos pela Vida, Verônica Stasiak Bednarczuk de Oliveira, recebeu o Prêmio Mulheres Raras na categoria Dirigente de ONG. Promovido anualmente pelo Instituto Vidas Raras, o prêmio busca reconhecer a presença da mulher com doença rara ou familiar de uma pessoa diagnosticada com uma patologia rara na sociedade.

Fale conosco