Simpósio Brasileiro Interdisciplinar sobre Fibrose Cística

Simpósio Brasileiro Interdisciplinar sobre Fibrose Cística

Sobre o projeto

Sobre o projeto

O Simpósio Brasileiro Interdisciplinar sobre Fibrose Cística tem como objetivo ser um espaço horizontal de debates entre médicos, pesquisadores, representantes de associações de apoio, familiares e pessoas com fibrose cística, estudantes da área de saúde e interessados no tema.

Números do Simpósio

2edições realizadas

+600inscrições

42participantes nas mesas e paineis

Sobre

Sem limitação geográfica, por ser online, o evento tem como essência a inclusão: somando a competência técnica dos profissionais de saúde e estudiosos do tema, a experiência do familiar, bem como o olhar do paciente adulto, algo inovador em eventos dessa natureza.

A programação é criada por um Comitê Técnico-Científico formado por renomados profissionais da área. As mesas e os painéis são compostos por profissionais da saúde e pessoas diagnosticadas com fibrose cística, trazendo para o debate os mais diversos pontos de vista.

A primeira edição, em novembro de 2020, teve como tema “Conquistas, desafios e perspectivas”, trazendo um panorama da fibrose cística no Brasil nos últimos 10 anos, lembrando de onde viemos, refletindo sobre onde estamos e compartilhando perspectivas de avanços para o futuro. Contou com patrocínio de Roche e Sementes Jotabasso e apoio do Grupo Brasileiro de Estudos de Fibrose Cística (GBEFC) e da Associação Brasileira de Assistência à Mucoviscidose (Abram).

Em sua segunda edição, o evento tratou de “Ciência, Política Pública e Protagonismo”, com patrocínio de Omron e Abbott e chancela do GBEFC, Abram, Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT), Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e Sociedade de Pediatria do Distrito Federal (SPDF).

Galeria de fotos

Galeria Galeria Galeria Galeria Galeria Galeria Galeria Galeria Galeria Galeria Galeria Galeria

Acesse os relatórios para saber como foram as duas edições do Simpósio

Acesse os relatórios para saber como foram as duas edições do Simpósio

Notícias Relacionadas

Ver mais
Fale conosco