Empoderamos e acolhemos

Empoderamos e acolhemos

Neste eixo, buscamos garantir que o primeiro contato com o Instituto seja respondido de forma empática, ágil e com encaminhamento adequado, seguido de follow-up ativo até a resolução da demanda; promover atendimento diferenciado aos diversos públicos e em diferentes estágios da evolução da FC, possibilitando o acesso à informações precisas e atualizadas, de maneira didática e transparente; assegurar que as associações de apoio e centros de referência tenham o conhecimento e ferramentas necessárias, estando preparados para o recebimento de novas demandas; contribuir para a conscientização sobre a adesão ao tratamento, incentivando e divulgando a importância dos cinco pilares: saúde mental, fisioterapia pulmonar, medicamentos, nutrição e atividade física.

Atendimento, Suporte e Direcionamento

Atendimento, Suporte e Direcionamento

Atendimento, acolhimento e orientação a pacientes, familiares, profissionais da saúde e demais interessados através dos nossos canais oficiais, e encaminhamento para associações e demais órgãos/centros de tratamento, suporte e informação acerca da patologia, direitos, etc.

Clique para enviar uma mensagem
Produção de conteúdos especializados

Produção de conteúdos especializados

Gerenciamento do maior website sobre fibrose cística do Brasil, além das principais redes sociais do tema com conteúdos atualizados periodicamente – notícias, reportagens, entrevistas, artigos científicos, depoimentos, traduções de material internacional, entre outros.

Acesse nossos canais
Setembro Roxo – Mês Nacional de Conscientização sobre a Fibrose Cística

Setembro Roxo – Mês Nacional de Conscientização sobre a Fibrose Cística

Organização da maior campanha de conscientização sobre a fibrose cística no Brasil, com o apoio de associações de assistência, parceiros e voluntários de todo o país, visando contribuir, através de diversas ações de comunicação sobre sinais e sintomas, com a busca de diagnóstico precoce, tratamento adequado e melhora na qualidade de vida.

Clique aqui para saber mais
Relacionamento com a imprensa

Relacionamento com a imprensa

Apoio a jornalistas na identificação de porta-vozes e pautas atualizadas sobre a fibrose cística, além de envio constante de releases sobre o tema, sobre novidades acerca da fibrose cística no Brasil e no mundo, personagens para matérias, parcerias para conteúdos, dentre outros.

Clique para falar conosco
Convivendo com a Fibrose Cística

Convivendo com a Fibrose Cística

Produção de cartilhas, gibis, jogos e outros materiais informativos sobre diagnóstico e rotinas relacionadas à fibrose cística, buscando contribuir para o melhor entendimento sobre a doença, tratamento, rotina, depoimentos, adesão, etc. Materiais especiais para crianças, como os gibis do Super Fibra, passatempos, jogo no celular, além de inúmeras cartilhas informativas.

Clique aqui para acessar
Fale conosco