Fundadora do Unidos pela Vida será homenageada pelo Unibrasil Centro Universitário

Instituto Unidos pela Vida - 14/03/2017 11:57

17203077_1286022161480114_5019701780686785098_nEntrega do prêmio acontece no dia 15 de março, às 19 horas, no Auditório Cordeiro Clève, da Unibrasil. Evento aberto ao público. Entrada gratuita.

Nossa fundadora e diretora geral Verônica Stasiak Bednarczuk de Oliveira é a indicada deste ano, pela Escola de Saúde do Unibrasil Centro Universitário, para receber o Prêmio Mulheres Paranaenses, realizado tradicionalmente em março, mês da Mulher, para homenagear mulheres que se destacam por suas atividades em vários setores.

O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita! Venha prestigiar e se inspirar com a história da Verônica e de outras mulheres que contribuem para transformar para melhor nossa realidade social.

Confira, logo abaixo, o texto publicado no site da Unibrasil contando um pouquinho da história de vida, experiências profissionais e projetos desenvolvidos por nossa fundadora.

VERÔNICA STASIAK BEDNARCZUK DE OLIVEIRA

veronicaA homenageada da Escola de Saúde é psicóloga, especialista em Psicologia Clínica (Abordagem Comportamental e Cognitiva), Líder Facilitadora pelo Programa Germinar de Desenvolvimento de Líderes, aplicado pelo Instituto Eco Social (SP); Gestora de Projetos Sociais certificada pela APMG Internacional; Fundadora e atual presidente do Instituto Unidos pela Vida, coordenando nacionalmente projetos ligados à comunicação, suporte, educação e incentivo à atividade física na Fibrose Cística no Brasil; Membro do Grupo Brasileiro de Estudos em Fibrose Cística; Membro da Comissão Organizadora do VI Congresso Brasileiro de Fibrose Cística; Palestrante nas temáticas Psicologia e Fibrose Cística, abordando Gestão da Oportunidade, com cunho motivacional, científico e didático. Dentro da Psicologia Organizacional, atuou como Business Partner na Kraft Foods Brasil, e com Recrutamento e Seleção em Consultorias de Recursos Humanos.

Quando concluía a graduação em Psicologia, aos 23 anos, Verônica foi diagnosticada com Fibrose Cística; percebendo que grande parte do problema decorria da falta de diagnóstico precoce e tratamento adequado, usou sua experiência em projetos envolvendo grupos e sua formação profissional e fundou o Instituto Unidos pela Vida, unindo formação, paixão e necessidade, validando Aristóteles: “Onde suas paixões e virtudes encontram as necessidades do mundo, lá estará o seu lugar”.  

Sua rotina é bastante agitada como diretora geral voluntária do Instituto. Além da coordenação geral de todos os 9 projetos e 3 programas desenvolvidos em todo o Brasil, também participa de outros projetos como os grupos de trabalho do Grupo Brasileiro de Estudos de FC, e a organização do Congresso Brasileiro de FC. Neste momento, também está coordenando a criação do plano de expansão do Instituto, que prevê a atuação com gestão estratégica de outras organizações ligadas ao tema, bem como o aprimoramento de questões de atendimento à pessoas com FC no Paraná. Nesta trajetória, tem aprendido muito com profissionais do terceiro setor que conheceu, e se inspirado em várias mulheres que lideram com maestria organizações sociais do país.  

veronica2É casada com o Vinícius (“uma pessoa maravilhosa!”), dividem muitos sonhos, tanto profissionais quanto pessoais, e, por serem muito parceiros e amigos, diz que o “casamento é infinitamente melhor do que eu imaginava. Rs!” Ainda não têm filhos, mas estes estão nos planos. Têm uma filhota de 4 patas, a Filó, que é seu xodó, uma vira lata linda e adotada com muito amor, o mesmo que ela dedica a todas as suas atividades na vida.

Entende que deve tudo o que é e onde chegou à sua mãe, irmãs, irmão, pai, todos os familiares, ama cozinhar, formou-se chef de cozinha, seu maior descanso e terapia são as panelas, facas e fogão, diariamente.

Aos universitários ela diz: “todos nós devemos seguir nossos sonhos, apesar dos pesares. Eu me reinventei e me reinvento todos os dias, tento conciliar vida pessoal, tratamento, sonhos e projetos com amor e dedicação, sabendo que a maior dádiva que temos é o dia de hoje e a possibilidade de estarmos vivos. Às mulheres, toda minha admiração e afeto por este dia e pela luta diária! Vocês são inspiradoras!”

 

Confira a notícia no site do Unibrasil: http://bit.ly/2mFPajB

—–
SERVIÇO:
Prêmio Mulheres Paranaenses – Unibrasil
DATA: 15/03 (quarta-feira)
HORÁRIO: 19h
LOCAL: Unibrasil (Auditório Cordeiro Clève) – Rua Konrad Adenauer, 442 – Tarumã

Fale conosco