Unidos pela Vida participa do Workshop Direito do Paciente da Danone

Comunicação IUPV - 31/03/2022 16:47

Nos dias 21 de fevereiro e 07, 21 e 28 de março, o Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística, representado por sua gestora de comunicação, Kamila Vintureli, participou do 1º Workshop Direito do Paciente, evento realizado pela Danone.

O objetivo do evento foi compartilhar conteúdos importantes relacionados ao cenário de incorporação de novos medicamentos e tecnologias no Brasil, acesso ao diagnóstico e tratamento das mais variadas patologias em nosso País, além de relembrar todos os agentes e órgãos envolvidos e responsáveis por esses processos.

Kamila afirma que a troca de informações realizada durante os encontros foi fundamental e reforçou a necessidade do trabalho em conjunto entre as associações no Brasil. “Aprendemos sobre os processos, mas mais do que isso, tivemos a chance de confirmar que muitas dificuldades que enfrentamos no cenário da fibrose cística também são realidade para as entidades que atuam com outras patologias. Precisamos seguir trocando e crescendo juntos para que, unidos, possamos mudar esse cenário.”

Além do Unidos pela Vida, participaram do evento representantes da Associação das Famílias e Amigos de Crianças com Alergia Alimentar (Afac), do Grupo Mães Metabólicas, da Associação de Vítimas e Familiares de Vítimas da Covid-19 (AVICO Brasil), Associação de Diabetes Juvenil (ADJ), do projeto Coalizão Vozes do Advocacy em Diabetes e do Grupo Lado a Lado pela Vida.

Quer fortalecer o trabalho realizado pelo Unidos pela Vida? Clique aqui e escolha a melhor forma de fazer uma doação.

Nota importante: As informações aqui contidas têm cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e/ou o tratamento médico. Em caso de dúvidas, fale com seu médico.

Fale conosco