2 anos de transplante – Por Kassiano Knack

Comunicação IUPV - 18/02/2022 09:36

Kassiano Knack foi diagnosticado com fibrose cística, é transplantado pulmonar e integrante da Equipe de Fibra

Naquele 18 de fevereiro de 2020 aconteceu uma das coisas mais marcantes da minha vida e que impactaria o resto de toda a minha trajetória: o transplante pulmonar.

Desde então, minha vida mudou por completo. Fisioterapias, inalações, cansaço, falta de ar, tosse e o uso de oxigênio deixaram de existir e deram lugar a duas das coisas que mais priorizo, o TEMPO e a SAÚDE. Tempo para passear, me divertir, praticar esportes, estudar, planejar metas, conquistar sonhos ou simplesmente fazer o que tenho vontade de fazer. Saúde para tornar o tempo e todo o resto possível.

Foi com o transplante e com muito incentivo de algumas pessoas que descobri que posso ir muito além do que imaginava. Passei a me desafiar e fazer coisas que não tinha coragem, como correr ao ar livre.

Nesses dois anos corri pela primeira vez na pista de caminhada da minha cidade, participei da minha primeira prova de corrida virtual (Desafio virtual pela Doação de Orgãos, realizado pela ABTX), ganhei meu primeiro troféu do Instituto Unidos pela Vida junto com a Equipe de Fibra, corri os primeiros 5km, 10km e 15km da minha vida, e tudo isso foi simplesmente um máximo! Essas pequenas conquistas fizeram desses dois anos os melhores da minha vida.

Encerro esse ciclo com a seguinte frase: “A vida não é medida pelo número de vezes que você vai respirar, mas pelos momentos de tirar o fôlego que você vai viver.”

Nota importante: As informações aqui contidas têm cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e/ou o tratamento médico. Em caso de dúvidas, fale com seu médico.

Fale conosco