Segunda edição do Bate-papo sobre Fibrose Cística traz informações sobre genética e novos tratamentos

Comunicação IUPV - 17/06/2020 12:07

No dia 16 de junho de 2020 foi ao ar a segunda edição do projeto do Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística, Bate-papo sobre Fibrose Cística Online. A transmissão, que foi ao ar na página do Unidos pela Vida no Facebook, teve a temática Entendendo a genética e os novos tratamentos para a Fibrose Cística.

A live segue disponível no site do Instituto. Basta clicar aqui para assistir ou rever na íntegra! Essa edição do Bate-papo sobre Fibrose Cística contou com a participação da Psicóloga, fundadora e diretora geral do Unidos pela Vida, Verônica Stasiak Bednarczuk de Oliveira, do Biólogo e presidente da Associação Carioca de Assistência à Mucoviscidose (ACAM-RJ), Cristiano Silveira, do Geneticista, Dr. Salmo Raskin, e da Biomédica, Dra. Miriam Figueira.

Durante o bate-papo, esse time incrível de convidados trouxe informações importantes sobre aspectos genéticos relacionados à Fibrose Cística, além de compartilhar um panorama sobre os novos tratamentos para a doença, compartilhando o andamento do processo de incorporação dos novos moduladores no Brasil.

A próxima edição do Bate-papo sobre Fibrose Cística acontece no dia 30 de junho, às 20h30, também na página do Unidos pela Vida no Facebook, e terá a temática Do medicamento ao paciente – a jornada do medicamento até chegar nas suas mãos. Não perca!

Por Kamila Vintureli

Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco