Depoimento – Danielle Gonçalves

Comunicação IUPV - 10/02/2020 10:51

Meu nome é Danielle Gonçalves e tenho Fibrose Cística. Fui diagnosticada em 2000, quando tinha apenas 11 anos de idade. E até receber esse diagnóstico eu sofri um pouco. Ainda muito pequena, tive vários problemas de saúde e vivia com pneumonia e a garganta inflamada. Lembro da minha mãe contando que ela precisava mastigar a comida antes para eu conseguir engolir.
Alguns meses antes do diagnóstico eu sofri com imunidade baixa, situação que trouxe problemas como hepatite B e falta de apetite. Foi nesse momento que começaram a investigar o que, de fato, estava causando tudo isso. Após muitos exames, em 16 de dezembro de 2000, começamos a luta pelo tratamento da Fibrose Cística em Manaus/AM.
Hoje em dia eu levo uma vida normal, sempre seguindo com os tratamentos  recomendados, usando medicamentos, vitaminas e realizando exames de 4 em 4 meses. E mesmo com todos os obstáculos que a vida me deu, sou feliz, casada e tenho uma família linda. Minha filha é perfeita, tem 4 anos e eu a amo muito. 
Nas horas de aflição e cansaço, tenho Deus ao meu lado. Toda essa rotina é cansativa, mas aprendi a descansar e nunca desistir!
Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco