Depoimento – Patrick Rezende

Comunicação IUPV - 13/08/2018 15:12

O Patrick Rezende tem 24 anos e é natural de Carazinho, uma pequena cidade localizada no Rio Grande do Sul. Patrick nasceu prematuro e precisou ficar 3 meses na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) logo nos primeiros meses de vida, por conta de uma pneumonia.
“Com essa primeira internação em Passo Fundo/RS, teve início uma ‘vida de hospital’. Cheguei a perder as contas de quantas vezes precisei ficar internado por 10, 20, 30, 40 dias para tratar a pneumonia”, lembrou Patrick.
Por conta das pneumonias repetitivas, Patrick foi encaminhado para o Hospital de Clínicas de Porto Alegre quando estava próximo de completar 12 anos e, lá, foi diagnosticado com Fibrose Cística. Ele seguiu com o tratamento até os 16 anos, mas abandonou os cuidados nessa época.
“Retomei o tratamento com 18 anos e, aos 19, parei novamente. O motivo? Não aguentava mais ir para o hospital e ser diferente. Queria ter uma vida normal e não precisar usar máscara na rua e na escola. Depois disso, tive um quadro depressivo que durou quase um ano, sem contar as inúmeras crises respiratórias que acabavam me levando novamente para o hospital”, lembrou Patrick.
Em 2018, Patrick resolveu retomar o tratamento no Hospital de Clínicas de Porto Alegre. “Encontrei a maravilhosa equipe do Dr. Dalcin e agora não largo mais o tratamento. Ainda tenho muitas dificuldades, até mesmo para coisas simples do dia a dia, como tomar banho. Mas, apesar disso, busco ficar bem e feliz”.
Hoje em dia, Patrick trabalha na Câmara Municipal de Carazinho como assessor de gabinete parlamentar. Por conta de alguns problemas de saúde, precisou trancar o curso de pedagogia, mas pretende retomar algum dia.
Por Kamila Vintureli
Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco