Depoimento Cristina Borlido – Ponto a ponto vencendo a Fibrose Cística

Comunicação IUPV - 06/04/2020 10:05

Uma partida de vôlei é ganhada ponto a ponto. Na raça! Na perseverança! E durante o jogo vemos as meninas vibrando com cada ponto ou cada “pedacinho” de vitória. E é assim que essa pequena grande jogadora de vôlei, Luiza Cordeiro Borlido, vem lutando e vencendo, pontinho a pontinho, cada batalha contra a Fibrose Cística.
A Luiza, minha amada sobrinha e afilhada, tem 11 anos e foi diagnosticada com a doença aos 2 anos e 8 meses de vida. Os primeiros sintomas, que já indicavam a presença da doença, começaram a se manifestar quando ela tinha apenas 8 meses. Eram acessos de tosse e a dificuldade em ganhar peso, mesmo com o ótimo apetite.
A prática de exercícios físicos fazem parte do tratamento para a maioria das pessoas diagnosticadas com Fibrose Cística, e no caso da Luiza, o vôlei entrou em cena. Ele a ensina a ter força nesse jogo da vida. Agradeço de coração a todos os atletas que nos inspiram a batalhar por nossas vitórias do dia a dia, em especial as meninas do Minas Tênis Clube – Vôlei, que autografaram uma linda camisa de vôlei que a Luiza recebeu no hospital. Vocês são inspirações para ela. Recebeu o presente feliz da vida, em mais um dia de internação vencido com sucesso! E de ponto a ponto, aí vamos nós!
Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco