Depoimento – Giovana Goudinho

Comunicação IUPV - 12/11/2019 02:20

Hoje eu compartilho com vocês a história da minha sobrinha Lorena, de 6 anos. Descobrimos que ela tem Fibrose Cística logo nos seus primeiros dias de vida, quando o Teste do Pezinho deu alterado. Assim que recebemos o diagnóstico, a primeira atitude foi pesquisar sobre a doença. Confesso que esse foi o momento mais difícil. Quando nos deparamos com tantas notícias – um tanto quanto ultrapassadas – ficamos desesperados.
Pesquisei muito em vários sites e me deparei com o portal do Unidos pela Vida, site que me inspirou a levar a notícia de que nossa Lorena tem Fibrose Cística de uma forma mais leve. Passei o link para a minha irmã e disse que essa deveria ser a única fonte de pesquisa que ela deveria ter acesso. Foi reconfortante! O Unidos pela Vida tem sido nosso meio de acreditar que é possível prosseguir com qualidade de vida.
Nossa pequena Lorena, apesar de estar em uma constante briga com a balança, é uma criança alegre e super pra cima. Inteligente demais, sempre contagia todos com a sua alegria. Sua mãe, Ana, é uma verdadeira guerreira e jamais demonstra os medos que existem em seu coração. Todas essas preocupações fazem com que ela supere batalhas todos os dias e a rotina de nebulizações e consultas fazem tudo valer a pena.
Enquanto isso, guerreiras e combatentes, permanecem na certeza de vida longa, cheia de acontecimentos e conquistas maravilhosas. Afinal, ser mãe de fibra é não desistir jamais. Meu nome é Giovana Goudinho Stropper, e sou a tia de fibra da Lorena com muito orgulho!
Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco