Equipe de Fibra no JBTx: Kassiano Knack

Comunicação IUPV - 23/08/2022 07:15

Entre os dias 01 e 04 de setembro, em Curitiba/PR, será realizada a segunda edição dos Jogos Brasileiros para Transplantados (JBTx) e um dos atletas que representará a Equipe de Fibra, projeto do Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística, na competição será o Kassiano Knack.

Kassiano tem 21 anos e foi diagnosticado com fibrose cística aos seis anos. Em fevereiro de 2020, ele realizou um  transplante pulmonar, procedimento que transformou a sua vida e tornou possível a prática regular de atividades físicas no seu dia a dia. Nos Jogos, Kassiano participará das provas de atletismo de 100, 200, 400 e 800 metros, além da corrida de rua de 5 km.

“Estou ansioso e bem animado para a competição. Espero obter bons resultados e curtir bastante esse momento único da minha vida”, afirmou Kassiano. Essa será a primeira viagem do atleta de fibra, que mora no interior do Rio Grande do Sul, para outro Estado. “Também será minha estreia em uma competição desse porte. É uma das oportunidades que o transplante me possibilitou e só posso esperar o melhor!”

De acordo com Kassiano, a prática de atividades físicas o deu a força necessária para encarar a fibrose cística e ter a esperança necessária no enfrentamento do transplante pulmonar. “Se eu cheguei até aqui, é porque nunca abandonei o exercício físico. Com essa rotina conquistei saúde, realizei meus sonhos e pude viver momentos de tirar o fôlego. Essas são palavras de quem encontrou no esporte uma forma de superar qualquer obstáculo e tornar o impossível em algo possível.”

Além de Kassiano, Gabriel Ciochetta também representará a Equipe de Fibra nos Jogos. Clique aqui e saiba mais sobre o atleta.

Sobre os jogos

A segunda edição dos Jogos Brasileiros para Transplantados é uma realização da Prefeitura de Curitiba, coordenado pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) e conta com o apoio e cooperação técnica da Associação Brasileira de Transplantados (ABTX)

O evento reunirá atletas transplantados de órgãos e medula de todo o País com o objetivo de incentivar a prática de atividade física e divulgar a importância da doação de órgãos entre a população. Acesse www.jbtxcuritiba.com.br para mais informações.

Por Kamila Vintureli

Quer fortalecer o trabalho realizado pelo Unidos pela Vida? Clique aqui e escolha a melhor forma de fazer uma doação.

Nota importante: As informações aqui contidas têm cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e/ou o tratamento médico. Em caso de dúvidas, fale com seu médico.

Fale conosco