Equipe de Fibra: Atletas com fibrose cística participarão da segunda edição dos Jogos Brasileiros para Transplantados

Comunicação IUPV - 12/07/2022 14:52

Entre os dias 01 e 04 de setembro, em Curitiba/PR, será realizada a segunda edição dos Jogos Brasileiros para Transplantados e a Equipe de Fibra, projeto do Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística, será representada na competição por seus atletas Kassiano Knack e Gabriel Ciochetta.

Gabriel tem 38 anos, foi diagnosticado com fibrose cística com um ano de idade e realizou o transplante pulmonar em 2017. Já Kassiano, de 21 anos, foi diagnosticado com a doença aos seis anos e recebeu os novos pulmões em fevereiro de 2020. Os dois atletas participarão dos Jogos Brasileiros na Corrida de Rua de 5 quilômetros. Além disso, Kassiano também participará das provas de atletismo de 100, 200, 400 e 800 metros.

Para o coordenador nacional da Equipe de Fibra e Diretor de Políticas Públicas e Advocacy do Unidos pela Vida, Cristiano Silveira, a participação de Kassiano e Gabriel chega em um momento especial. “Ficamos mais de dois anos com corridas e outras competições canceladas por conta da pandemia e agora voltamos com tudo em um evento tão importante para a comunidade de transplantados do Brasil”, afirmou.

O Unidos pela Vida divulgará um perfil completo dos dois atletas de fibra que estarão na competição. Fique ligado em nosso site e canais de comunicação.

Sobre os jogos

A segunda edição dos Jogos Brasileiros para Transplantados é uma realização da Prefeitura de Curitiba, coordenado pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) e conta com o apoio e cooperação técnica da Associação Brasileira de Transplantados (ABTX)

O evento reunirá atletas transplantados de órgãos e medula de todo o País com o objetivo de incentivar a prática de atividade física e divulgar a importância da doação de órgãos entre a população. As inscrições já estão abertas, são gratuitas e podem ser realizadas até dia 31 de julho no site oficial do evento www.jbtxcuritiba.com.br. Neste endereço você encontra o regulamento da competição e as modalidades disponíveis.

Primeira edição

Os primeiros Jogos Brasileiros para Transplantados aconteceram nos dias 21 e 24 de novembro de 2019 e contaram com a participação da Andressa Suellen Batistão, atleta da Equipe de Fibra que tem fibrose cística e é transplantada pulmonar desde 2014. Na ocasião, Andressa participou da Corrida de Rua de 6 quilômetros e conquistou o quarto lugar na categoria de 18 a 35 anos. Clique aqui para relembrar.

Por Kamila Vintureli

Quer fortalecer o trabalho realizado pelo Unidos pela Vida? Clique aqui e escolha a melhor forma de fazer uma doação.

Nota importante: As informações aqui contidas têm cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e/ou o tratamento médico. Em caso de dúvidas, fale com seu médico.

Fale conosco