Dia 29 – Jéssica Vasconcelos | #30DiasdeFibra

Comunicação IUPV - 29/09/2019 02:00

Meu nome é Jéssica Vasconcelos, moro em Bariri/SP e sou a mãe de fibra da Alice. Minha salgadinha tem 1 ano e foi diagnosticada com Fibrose Cística logo no primeiro mês de vida. Depois que recebemos o resultado alterado do Teste do Pezinho, fizemos o Teste do Suor e recebemos o diagnóstico.
Apesar do susto que foi receber a notícia, afinal, eu nunca tinha ouvido falar na doença, ver minha filha sendo acompanhada por nutricionista, gastroenterologista, pneumologista e todos os outros profissionais da equipe multidisciplinar especializada, me traz tranquilidade. Sei que ela está em boas mãos e caminhando para estar cada dia mais saudável.
A Alice é o nosso pequeno milagre, um verdadeiro presente em nossas vidas. É a nossa salgadinha linda e cuidamos dela com muita dedicação e amor. Com todo o acompanhamento que ela recebe, tenho certeza que ela vai continuar crescendo e terá um futuro lindo pela frente.
Todo mundo sonha em ter filho, mas nunca imaginamos que ele pode ter uma doença rara e sem cura. De repente, recebemos o diagnóstico de algo que nunca ouvimos falar e o susto é gigante. Na primeira vez que pesquisei sobre a Fibrose Cística na Internet eu fiquei muito mal e chorei muito. Nesses momentos, meu marido me acalmava e era forte por nós dois. Toda a minha família também ajuda muito e agradeço todos os dias a Deus por Ele ter colocado pessoas tão maravilhosas ao meu lado.
Para todas as mães de fibra, eu digo: tenham fé que tudo dará certo. Com carinho, força e determinação, vamos superar tudo. Cada dia é um aprendizado e uma batalha vencida.
A cada segundo que passo ao lado da minha filha tenho certeza que ela me escolheu e que a Fibrose Cística é apenas parte do que somos, não o limite do que podemos ser.
Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco