Mais de 330 pessoas já estão se divertindo com o jogo Super Fibra em Ação

Comunicação IUPV - 04/12/2020 05:13

No início de setembro de 2020 o Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística lançou o jogo Super Fibra em Ação, aplicativo gratuito e desenvolvido pelo time do Instituto para divertir todas as crianças, em especial as que tem fibrose cística.

O jogo está disponível para Android e para iOS. Para baixar basta acessar a PLAY STORE ou a APPLE STORE do seu aparelho e buscar por Super Fibra em Ação. Caso prefira, clique aqui e baixe agora mesmo no seu Android.

Este texto foi publicado no dia 04 de dezembro de 2020, e até esta data, o jogo já havia sido instalado mais de 330 vezes por usuários do Brasil e do mundo. O aplicativo é estrelado pelos mascotes do Unidos pela Vida, Super Fibra e Super Fibra Menina. Com eles os usuários poderão fazer várias brincadeiras, como quebra-cabeça, jogo da memória, colorir, corrida e muito mais. 

Além disso é possível cuidar do mascote escolhido realizando várias ações que fazem parte do tratamento de quem tem fibrose cística, como atividade física, uso de medicamentos e inalação. A ideia é contribuir com a adesão ao tratamento das crianças que farão uso do jogo, além de trazer a sensação de representatividade e pertencimento.

Opinião dos usuários

O time do Unidos pela Vida conversou com a Alessandra Veloso. Ela é mãe de fibra da Valentina, diagnosticada com fibrose cística aos três meses por meio do Teste do Suor. Ela baixou o jogo em seu celular e afirmou que a Valentina está se divertindo com os passatempos disponibilizados no aplicativo.

“Foi uma verdadeira alegria quando vi a divulgação sobre o jogo. Baixei de imediato para ver do que se tratava e superou todas as minhas expectativas. A Valentina adorou e tem se divertido muito, principalmente com os cuidados do mascote. Como mãe, não tenho palavras para descrever o quão importante este material será para o desenvolvimento da minha filha, principalmente em relação à aceitação ao tratamento”, afirmou Alessandra.

Também conversamos com a Talita Cauper, mãe do Pablo, de 9 anos e diagnosticado com fibrose cística. Ela afirma que o aplicativo fez muito sucesso em sua casa e que o Pablo se sentiu representado no jogo.

“Sabemos o quão importante é a adesão ao tratamento da fibrose cística e fazer com que as crianças entendam a necessidade de cada etapa nem sempre é algo fácil. Com o jogo, o Pablo viu que tudo que ele precisa fazer diariamente também faz parte da rotina dos mascotes do Unidos pela Vida e de tantas outras crianças em todo o país. Ele gostou tanto que até preciso esconder o celular em alguns momentos, pois se dependesse dele, ficaria fazendo as atividades do aplicativo o dia todo”, afirmou Talita.

Baixe agora mesmo o jogo Super Fibra em Ação no seu celular, computador ou tablet. E assim como ouvimos a Alessandra e a Talita, gostaríamos muito de ouvir sua opinião sobre o jogo. Envie uma mensagem pra gente no e-mail contato@unidospelavida.org.br ou pelo WhatsApp (41) 99636-9493 e conte pra gente o que achou. 

Kamila Vintureli

Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco