Dia 30 – Luciana Moeller | #30DiasdeFibra

Comunicação IUPV - 30/09/2019 02:00

Eu me chamo Luciana Moeller, moro em Pipa/RN, sou tia e madrinha da Alaia. A Alaia acaba de completar 1 ano e foi diagnosticada com Fibrose Cística aos 8 meses de vida. Ninguém da minha família tinha ouvido falar sobre a doença antes e esse desconhecimento, sem dúvidas, foi a parte mais difícil para todos nós.
Saber que a Alaia tinha Fibrose Cística foi um verdadeiro choque. Ficamos nervosos com tudo que achávamos na Internet e o desespero quase tomou conta da família, até que fomos confortados pela maravilhosa equipe médica do Hospital Universitário Onofre Lopes. Eles são incríveis e nos apoiam desde o começo.
É um alívio saber que a nossa salgadinha conta com o suporte de profissionais tão qualificados e está bem assistida. Hoje, graças a Deus, ela está ótima. Já ganhou peso novamente e em breve vai começar a tomar vitaminas. Os horários corretos para as medicações são os únicos fatores que mudam nossa rotina, mas nos organizamos direitinho para que tudo seja feito da melhor maneira possível.
A Alaia é uma criança muito especial. No fim das contas, foi ela quem deu força para todos nós. Enquanto chorávamos no hospital, ela estava sempre sorrindo, com uma alegria que contagiava todos nós.
Minha princesa é rara, linda, forte e a Fibrose Cística é apenas parte do que ela é, mas jamais será o limite do que ela pode ser.
Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco