Dia 26 – Morgana Souza da Silva | #30DiasdeFibra

Comunicação IUPV - 26/09/2019 02:00

Meu nome é Morgana Souza da Silva, moro em São Paulo, tenho 27 anos e fui diagnosticada com Fibrose Cística aos 2 anos de idade. É difícil explicar como me sinto por ter a doença. Posso dizer que é uma verdadeira dose de adrenalina em qualquer rotina. Só quem tem sabe como é. Não é fácil, mas vejo como uma grande aventura, um desafio que venço todos os dias.
Encaixar a Fibrose Cística na minha vida é um processo normal para mim. É como se o meu dia a dia tivesse regras que preciso seguir, e que se não forem cumpridas, podem trazer impactos negativos para a minha saúde. Faço todo o tratamento certinho, cronometrado no relógio para não deixar virar uma bola de neve. Apesar de parecer difícil, os procedimentos não atrapalham minha vida, mesmo que tomem um pouco do meu tempo.
Atualmente trabalho em casa e estudo também. Amo ler livros, ouvir uma boa música e dançar. Sonho em um dia casar, formar uma família, viajar muito e, principalmente, viver a vida intensamente. Somos de fibra e devemos fazer tudo que queremos. A maior conquista da vida é ter sucesso em viver, então viva, ame, ame-se e o mais importante: cuide de você.
Somos guerreiros e a Fibrose Cística é apenas parte do que somos, não o limite do que podemos ser.
Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco