Saiba tudo sobre os primeiros dias do Setembro Roxo 2020

Comunicação IUPV - 04/09/2020 17:27

O Setembro Roxo – Mês Nacional de Conscientização sobre a Fibrose Cística começou e nesses primeiros dias de campanha já tivemos muitos eventos, ações de divulgação e publicações que estão colorindo o Brasil de roxo mais uma vez.

No dia 01 de setembro fizemos o lançamento do Setembro Roxo 2020 com a divulgação do vídeo oficial da campanha e diversos materiais para serem compartilhados nas mídias sociais e imprensa. Clique aqui para assistir ao vídeo e  aqui para baixar todos os conteúdos midiáticos disponíveis.

Com a temática A gente te entende, a campanha busca mostrar que os cuidados que todos estão seguindo agora por conta da pandemia, como uso de máscaras e álcool em gel, já fazem parte da rotina de quem tem fibrose cística desde sempre. 

Setembro Roxo Ao Vivo

Ainda no dia 01 de setembro, iniciamos os eventos online “Setembro Roxo Ao Vivo”, com a ação Conversando com a Vero, um bate-papo entre o público e a fundadora e diretora geral do Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística, Verônica Stasiak Bednarczuk de Oliveira. Clique aqui para assistir à transmissão na íntegra.

E no dia 03 de setembro, para marcar a passagem do Dia do Biólogo, foi ao ar o evento Descomplicando conceitos: o que um Biólogo tem a dizer sobre fibrose cística, com o biólogo, presidente da Associação Carioca de Assistência à Mucoviscidose e pai de fibra, Cristiano Silveira. Clique aqui e assista à gravação do evento na íntegra.

Para ficar por dentro de todas as novidades sobre o Setembro Roxo 2020 e ver o calendário completo de eventos, acesse unidospelavida.org.br/setembroroxo2020

Mídia

Os primeiros dias do Setembro Roxo 2020 também foram super movimentados na imprensa. O Instituto Unidos pela Vida, representado por nossa diretora geral, Verônica, concedeu diversas entrevistas nesse início de campanha, com destaque para a Band News, Jovem Pan, Rádio EBC e TV Aparecida. No total, foram mais de 60 inserções na mídia apenas nesse começo de Setembro Roxo

Também tivemos a confirmação de vários locais do país que serão iluminados na cor roxa durante o mês de setembro. Até o momento, Senado Federal e Câmara dos Deputados (Brasília), Torre da RPC, Jardim Botânico eArena da Baixada (Curitiba/PR), Estádio Beira-Rio (Porto Alegre/RS), Arena Fonte Nova (Salvador/BA), Ponte Estaiada (Hortolândia/SP), Torre Alta Vila (Belo Horizonte/MG), Prédio da Justiça Federal (Recife/PE) e o Prédio da FIESP (São Paulo/SP) são pontos confirmados e que serão iluminados de roxo em alusão ao Setembro Roxo.

Corrida

Estão abertas as inscrições para a Corrida e Caminhada Virtual da Fibrose Cística. Basta clicar aqui para se inscrever gratuitamente. Você poderá completar a prova até o dia 26 de setembro de 2020. Contamos com a sua participação!

Vamos colorir o Brasil de roxo!

Você pode fazer parte dessa campanha e nos ajudar a colorir o Brasil de roxo neste mês de setembro. Clique aqui e baixe todos os materiais para compartilhar nas suas mídias sociais, entre seus amigos e familiares. Convide-os a entender mais sobre a fibrose cística e sobre a realidade de quem tem a doença. Informação é algo valioso e que pode mudar vidas.

Siga nos acompanhando nas mídias sociais. Este é só o começo do Mês Nacional de Conscientização sobre a Fibrose Cística e muita coisa ainda está por vir!

Facebook | Instagram | Twitter | Spotify | Linkedin | Youtube | Tiktok

Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco