Setembro Roxo 2020: confira os resultados das três primeiras semanas da campanha

Comunicação IUPV - 18/09/2020 15:01

Mais uma semana do Mês Nacional de Conscientização sobre a Fibrose Cística está chegando ao fim e os resultados continuam enchendo nossos corações com muita alegria e amor. Estamos colorindo o Brasil de roxo e batendo todos os recordes este ano. Confira abaixo os principais resultados alcançados até o momento.

Corrida e Caminhada 

A Corrida e Caminhada Virtual da Fibrose Cística já conta com 214 inscritos e está movimentando atletas de fibra, amadores e profissionais, de todo o Brasil. E ainda dá tempo de se inscrever! Basta clicar aqui e se inscrever gratuitamente. 

No dia 26 de setembro de 2020, às 14h, será realizada uma transmissão ao vivo no Facebook e Youtube do Unidos pela Vida para o encerramento da competição. Em breve traremos mais informações aqui em nosso site e mídias sociais.

Mídia

O alcance do Setembro Roxo na mídia também está incrível! Até o momento já são 322 inserções em matérias na imprensa que alcançaram mais de 14 milhões de pessoas em todo o país. Além disso, 26 emissoras de televisão brasileiras estão divulgando o vídeo oficial da campanha e 12 emissoras de rádio brasileiras estão transmitindo o spot oficial do Setembro Roxo 2020.

Iluminação

Durante essa semana novos locais foram iluminados de roxo em alusão ao Mês Nacional de Conscientização sobre a Fibrose Cística: Hospital da Criança de Brasília, a Prefeitura da cidade de Lauro Müller, em Santa Catarina, e a Unidade Básica de Saúde central da cidade de Águas Mornas/SC. 

Além desses pontos, os seguintes locais já foram iluminados de roxo durante a campanha: Câmara Municipal, Arena da Baixada, Torre da RPC e Jardim Botânico em Curitiba/PR; Prédio da Justiça Federal e a Torre da Globo Nordeste em Recife/PE; Senado Federal e Câmara dos Deputados em Brasília; Torre Alta Vila em Belo Horizonte/MG;  Praça Portugal em Fortaleza/CE; Câmara Municipal de Campo Grande/MS; o Prédio da FIESP em São Paulo/SP e a Arena Fonte Nova em Salvador/BA.

Setembro Roxo Ao Vivo

Nesta última semana, no Setembro Roxo Ao Vivo, foi realizado o evento Papo sobre Maternidade e Fibrose Cística, que contou com a participação da fundadora e diretora geral do Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística, Verônica Stasiak Bednarczuk de Oliveira, da vice-diretora do Unidos pela Vida e mãe de fibra, Marise Basso Amaral, e da mãe de fibra Manoela Veloso Passos. Clique aqui e confira a transmissão na íntegra.

Durante o evento foi realizado o lançamento do documentário Dia de Olga (em casa), feito pela Manoela Veloso Passos e produzido pela Rolimã Filmes. Clique aqui e confira o documentário na íntegra.

Sorteio

Essa semana, no dia 15 de setembro de 2020, também foi realizado o sorteio do kit oficial do Setembro Roxo 2020. E a grande vencedora foi a Janiele Soares Monteiro de Alcântara, de Teresina/PI. A Janiele vai receber em casa um kit com a camiseta oficial da campanha deste ano, uma squeeze do Unidos pela Vida, chaveiros, adesivos e uma máscara de proteção. Parabéns, Janiele!

Seguimos contando com você para continuarmos divulgando a fibrose cística neste Setembro Roxo. Clique aqui para baixar todos os materiais de divulgação e compartilhar em suas mídias sociais.  Aproveite para seguir acompanhando o Instituto Unidos pela Vida aqui em nosso site e em nossos canais de comunicação.

Facebook | Instagram | Twitter | Spotify | Linkedin | Youtube | Tiktok

Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco