Setembro Roxo 2020: confira os principais resultados da quarta semana de campanha

Comunicação IUPV - 25/09/2020 15:21

Estamos chegando na reta final do Setembro Roxo – Mês Nacional de Conscientização sobre a Fibrose Cística 2020. Com o mote A gente te entende, a campanha buscou mostrar que os cuidados que toda a população está seguindo por conta da pandemia, como uso de máscara  e álcool em gel, já são velhos conhecidos de quem tem fibrose cística. 

E está todo mundo entendendo a gente! Desde a primeira semana os resultados da campanha bateram todos os recordes. São centenas de inserções na mídias, milhares de pessoas participando dos eventos online, locais iluminados de roxo por todo o Brasil e muito mais! Confira abaixo os principais resultados desta quarta semana de campanha.

Corrida e Caminhada

A Corrida e Caminhada Virtual da Fibrose Cística já conta com 340 inscritos e está movimentando atletas de fibra, amadores e profissionais, de todo o Brasil. E você ainda pode se inscrever! Basta clicar aqui e realizar a sua inscrição!

E no dia 26 de setembro de 2020, às 15h, será realizada uma transmissão ao vivo no Facebook e Youtube do Unidos pela Vida para o encerramento da competição. O evento contará com a presença do coordenador da Equipe de Fibra, Cristiano Silveira, com a mãe de fibra e membro da AFICES, Rosiene Conti, e com a mãe de fibra e membro da AFICES, Cláudia Cometti, que tem fibrose cística. Não perca!

Mídia

O Setembro Roxo 2020 também está bombando na mídia! Até o momento já são 351 inserções em matérias na imprensa que alcançaram mais de 15 milhões de pessoas em todo o país. E esta semana tivemos outra confirmação incrível: o vídeo oficial da campanha está sendo veiculado na Globo Nacional. Agora, pessoas de todo o Brasil poderão conferir na telinha o vídeo do Setembro Roxo deste ano e saber mais sobre a fibrose cística.

Iluminação

Nesta semana foi confirmada a iluminação do Tribunal Regional Federal da 5ª Região em Recife/PE. Além do Tribunal, os seguintes locais também foram iluminados de roxo durante a campanha: Câmara Municipal, Arena da Baixada, Torre da RPC e Jardim Botânico em Curitiba/PR; Prédio da Justiça Federal e a Torre da Globo Nordeste em Recife/PE; Senado Federal e Câmara dos Deputados em Brasília; Torre Alta Vila em Belo Horizonte/MG;  Praça Portugal em Fortaleza/CE; Câmara Municipal de Campo Grande/MS; o Prédio da FIESP em São Paulo/SP; a Arena Fonte Nova em Salvador/BA; Hospital da Criança de Brasília, a Prefeitura da cidade de Lauro Müller, em Santa Catarina; Estádio Beira-Rio em Porto Alegre/RS e a Unidade Básica de Saúde central da cidade de Águas Mornas/SC.

Setembro Roxo Ao Vivo

E ainda teremos outros dois eventos para finalizar o Setembro Roxo Ao Vivo deste ano. No dia 25 de setembro, às 21h, acontecerá no Facebook e Youtube do Unidos pela Vida, o show de encerramento da campanha com Marco Mattoli, vocalista da banda Clube do Balanço. Contamos com a participação de todos vocês!

Além disso, na próxima terça-feira, dia 29 de setembro, será realizada a edição ao vivo do Podcast Conversando sobre Fibrose Cística, com transmissão também no Facebook e YouTube do Unidos pela Vida. Participe!

E contamos com você para continuarmos divulgando a fibrose cística em todo o país. Clique aqui para baixar todos os materiais de divulgação e compartilhar em suas mídias sociais.  Aproveite para seguir acompanhando o Instituto Unidos pela Vida aqui em nosso site e em nossos canais de comunicação.

Facebook | Instagram | Twitter | Spotify | Linkedin | Youtube | Tiktok

Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco