Sophia Pimentel – uma super heroína de fibra!

Comunicação IUPV - 14/07/2020 08:00

Em junho de 2020 a equipe do Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística, lançou a Super Fibra, nova mascote do Instituto! Ela é uma adolescente que foi diagnosticada com Fibrose Cística cheia de sonhos e de vida. Clicando aqui você pode conferir o gibi A Super Fibra em Um dia especial na íntegra e conhecer mais sobre a história da nossa mascote.

E durante esse lançamento, conhecemos a história de outra super heroína de fibra, a Sophia Pimentel Nepomuceno Rosa, de 9 anos e diagnosticada com Fibrose Cística aos 10 meses de vida. Ela está no 4º ano e, por conta da pandemia, todas as aulas em sua escola estão sendo realizadas  online.

E em um dos trabalhos solicitados pela equipe da escola da Sophia, uma missão super importante foi dada aos alunos: eles precisariam inventar um super-herói durante a quarentena. Foi aí que a Sophia teve uma linda ideia e criou a Super Heroína de Fibra, como contou sua mãe de fibra, Ana Paula Rocha Pimentel.

“Na hora de executar o trabalho, a Sophia chegou para mim e disse que queria ser uma super heroína de fibra. Na hora achei a ideia incrível e começamos a montar a fantasia. Pegamos uma camiseta da Equipe de Fibra para fazer a faixa, fiz braceletes de papel e um anel para compor a roupa”, relembrou Ana.

Com a roupa da Super Heroína de Fibra pronta, a Sophia estava preparada para participar da atividade com seus colegas de classe. No caso da Super Fibra, mascote do Unidos pela Vida, seus superpoderes são resiliência, adesão ao tratamento e determinação. No caso da Sophia, seu poder emocionou toda a família.

“Chegou o dia da aula e as crianças realizaram muitas brincadeiras, foi super divertido. Quando acabou, cheguei perto da Sophia para perguntar como tinha sido e ela respondeu que foi muito legal e que eles precisaram falar qual era o poder do herói que criaram. Achei que ela diria que o seu poder era ficar grande, transformar as coisas em gelo, algo assim, mas sua resposta surpreendeu a todos nós: seu poder era encontrar a cura para todas as doenças que ainda não têm cura. A professora se emocionou muito, assim como todos nós aqui em casa. Foi um momento muito especial”, afirmou Ana.

Para todas as mães e pais de fibra, que também tem em casa heróis de fibra como a incrível Sophia, a Ana deixa uma linda mensagem de inspiração e apoio.

“Cuidar dos nossos filhos é algo essencial, mas precisamos lembrar que só vamos conseguir cuidar deles da melhor maneira possível se também estivermos bem o suficiente para isso. Portanto, minha mensagem para todos os pais e mães de fibra é: também cuide de si e recupere as suas energias para poder cuidar dos seus. O tempo de Deus tem seus mistérios, então não nos cabe entender, mas confiar. O nosso tempo tem pressa, o Dele tem perfeição. Esperar Nele pode ser a mais difícil das escolhas, mas Deus é o dono do tempo, e como tal, determina o nosso hoje e escreve o nosso amanhã . Quem Nele espera jamais será decepcionado, mas surpreendido, finalizou Ana.

Por Kamila Vintureli

Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco