Queremos o Trikafta no Brasil JÁ!

Comunicação IUPV - 03/12/2021 15:36

Chega de esperar: Queremos o Trikafta no Brasil JÁ!

Se você tivesse uma conexão direta com o Papai Noel, o que pediria neste Natal? Para os mais de 2 mil brasileiros com fibrose cística elegíveis ao medicamento revolucionário conhecido como Trikafta e seus familiares, o pedido feito no Natal de 2019 se repetirá por mais um ano: poder viver mais e melhor, utilizando este medicamento.

O Trikafta, que já é uma realidade em diversos países como Estados Unidos, Inglaterra, Espanha, Canadá, França, Itália, Alemanha, Irlanda, Dinamarca e Luxemburgo, e que representa a chance de mais qualidade de vida, ainda está distante das pessoas com fibrose cística no Brasil e ninguém pode mais esperar.

Por isso, as pessoas com fibrose cística, familiares, profissionais da saúde e associações de assistência à fibrose cística de todo o Brasil, retomam a campanha que um dia se chamou #RegistraVertex, e que agora foi nomeada pelo grito que não pode mais ficar preso na garganta de toda a comunidade da fibrose cística no Brasil: Trikafta já!

Nesta primeira etapa, nosso objetivo é que as demandas solicitadas pela Anvisa sejam respondidas o mais rápido possível, para que o processo de registro do medicamento no país tenha andamento. Posteriormente, que o pedido de incorporação seja feito com agilidade, reduzindo assim o tempo entre o sonho e a realidade.

Enquanto em diversos países o Trikafta já tem feito grandes mudanças na rotina das pessoas com FC, melhorando a qualidade e aumentando a expectativa de vida, no Brasil ainda estamos sem prazo para que a primeira etapa em um longo processo de incorporação no SUS seja cumprida.

Junte-se a nós nessa campanha onde milhares de famílias brasileiras lutam pela incorporação do medicamento no SUS! Apoie esse movimento escrevendo em uma folha de papel seu nome, idade, relação com a fibrose cística e a hashatg #TrikaftaJa – Chega de Esperar: queremos o Trikafta no Brasil já!

Depois, tire uma foto segurando essa folha (pode ser inclusive em frente à sua árvore de Natal) e poste nas suas redes sociais com a hashtag #TrikaftaJa. O tempo é um bem precioso demais para as pessoas com Fibrose Cística. Não podemos mais esperar!

Nota importante: As informações aqui contidas têm cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e/ou o tratamento médico. Em caso de dúvidas, fale com seu médico.

Fale conosco