Iogurte caseiro

Comunicação IUPV - 19/06/2018 14:19

Quase todo mundo gosta de iogurte, não é verdade? Ele vai bem no café da manhã, como sobremesa após o almoço ou até mesmo como um lanche durante a tarde. Você já pensou em fazer essa delícia em casa? Não perca tempo e faça hoje mesmo essa receita de iogurte caseiro do Unidos Pela Vida!
Rendimento: 6 porções
Calorias por porção: 134,6 kcal
Proteína: 20%
Carboidrato: 28%
Lipídeo: 52%
Ingredientes:
1 litro de leite integral
1 embalagem de iorgurte ou coalhada de sua preferência
Modo de preparo:
Ferva o leite em vasilha fechada. Pode-se adicionar ao leite a ser fervido cerca de 3% de leite em pó para melhorar a consistência. Se fesejar, também pode colocar o açúcar neste momento na proporção de 10%. Após ferver, resfrie o leite até amornar. Coloque um pote de iogurte ou coalhada, misturando bem. O iogurte natural deve estar o mais novo possível, por isso, escolha pela data de fabricação mais recente.
Adicionada à cultura (iogurte), tampe a vasilha, embrulhe-a bem ou coloque numa caixa de isopor para manter morno o leite. É fundamental que se consiga manter essa temperatura. Ao final de 6 a 8 horas, o iogurte estará pronto, se apresentando como uma coalhada firme. Coloque na geladeira. Quando gelado, pode ser consumido natural ou adicionado de açúcar e polpas de frutas a gosto.
Nota Importante: Essa receita foi desenvolvida pela nutricionista  Renata Santos Vieira Fernandes, publicada no livro Receitas Hipercalóricas para Fibrose Cística e sua publicação em nosso site e mídias sociais foi liberada pela autora.

Fale conosco