Contribuições da consulta pública do novo PCDT da Fibrose Cística serão apresentadas na 127ª reunião da Conitec

Comunicação IUPV - 04/03/2024 16:16

No dia 08 de março será realizada a 127ª reunião da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec). De acordo com a pauta divulgada no site da Comissão (clique aqui para visualizar), serão apresentadas as contribuições recebidas durante a consulta pública nº 03 referente ao novo Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas (PCDT) da Fibrose Cística.

Durante esta nova reunião, os membros do Comitê de Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas irão decidir se a recomendação inicial favorável para a atualização do documento, feita durante a 126ª reunião da Comissão, em 02 de fevereiro, será mantida ou se a recomendação final terá alterações. Relembre aqui.

A gravação da reunião ficará disponível no site da Conitec e poderá ser visualizada assim que publicada clicando aqui. Siga acompanhando o site e mídias sociais do Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística. Todas as atualizações sobre esse tema serão compartilhadas em nossos canais de comunicação.

Por Kamila Vintureli

Quer fortalecer o trabalho realizado pelo Unidos pela Vida? Clique aqui e escolha a melhor forma de fazer uma doação. 

Nota importante: As informações aqui contidas têm cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e/ou o tratamento médico. Em caso de dúvidas, fale com seu médico.

Fale conosco