Fusilli com picadinho oriental (Fortini)

Comunicação IUPV - 04/01/2020 10:49

Todo dia é dia de inovar na cozinha e testar receitas novas e deliciosas para toda a família! E que tal experimentar essa Receita Hipercalórica deliciosa de Fusilli com picadinho oriental? É super rápida, fácil de fazer e com ingredientes que todos temos em casa. Nossa equipe testou e é deliciosa! Confira o passo a passo a seguir para acertar todos os detalhes dessa receita incrível!
Ingredientes:
300 gramas de contrafilé ou outro corte de carne de sua preferência
1 abobrinha
1 pimentão vermelho
1 cenoura
1 cebola
Meia pimenta dedo de moça (opcional)
1 dente de alho
1 pedaço de gengibre
3 talos de cebolinha
Meia xícara de shoyu
Meia xícara de água
2 colheres de sopa de amido de milho
2 colheres de sopa de óleo de coco
1 xícara de amendoim torrado
1 colher de sopa de vinagre de arroz
1 pacote de macarrão tipo Fusilli
1 colher de sopa de óleo de gergelim (opcional)
120 gramas de Fortini
 
Modo de preparo:
1. Corte a carne em tiras finas e transfira para uma tigela. Não volte para a geladeira, ela precisa estar em temperatura ambiente para não esfriar o fundo da panela na hora de cozinhar.
2. Lave e seque a abobrinha, o pimentão, a cenoura, a cebolinha e a pimenta dedo-de-moça. Corte a abobrinha ao meio, no sentido do comprimento, retire as pontas e fatie em meias-luas (não muito finas), faça o mesmo com a ceboura. Descarte as sementes e corte o pimentão em quadrados médios. Fatie fininho os talos de cebolinha. Corte a pimenta ao meio, no sentido do comprimento, e fatie fino cada uma das metades
3. Descasque a cebola, o dente de alho e o gengibre. Corte a cebola em cubos médios e o alho, em tiras finas. Se não tiver um ralador para gengibre, pique bem fininho.
4. Leve ao fogo médio uma panela ou uma frigideira grande. Enquanto isso, numa tigela, coloque a água e misture o amido de milho até dissolver.
5. Quando a frigideira estiver quente, coloque o óleo de coco, junte as tirinhas de carne e deixe dourar por 2 minutos. Só mexa quando descolar da panela.
6. Junte os cubos de cebola e pimentão e refogue por mais 2 minutos.
7. Junte o alho, o gengibre, a pimenta e misture. Refogue por mais 1 minuto.
8. Agora é a vez da abobrinha e da cenoura: junte, misture bem e deixe cozinhar por 2 minutos, até dar uma leve dourada – a ideia é que fiquem bem crocantes.
9. Regue com o shoyu e misture bem. Em seguida, junte o vinagre e o amido dissolvido em água. Mexa bem até formar um molho grosso, por 2 minutos. Desligue o fogo, acrescente o óleo de gergelim e misture. Finalize com o Fortini e misture bem.
10. Cozinhe o fusilli numa panela com água e sal até que fique “al dente”. Escorra bem e misture ao picadinho, sirva com o amendoim por cima e a cebolinha.
Rendimento: 4 porções
Tempo de preparo: 20 minutos
Nota importante: Receita criada pela nutricionista especialista em Fibrose Cística, Lenycia Nery, e pela chef de cozinha, Daniela Malavasi, especialmente para a segunda edição  do livro ‘Receitas para Cuidar da Família’, para a Vertex do Brasil e associações de Fibrose Cística do Brasil.

Fale conosco