Fusilli com picadinho oriental (Fortini)

Categoria: Receitas Hipercalóricas - Postador por: Comunicação IUPV - Data: 04 de janeiro de 2020

Todo dia é dia de inovar na cozinha e testar receitas novas e deliciosas para toda a família! E que tal experimentar essa Receita Hipercalórica deliciosa de Fusilli com picadinho oriental? É super rápida, fácil de fazer e com ingredientes que todos temos em casa. Nossa equipe testou e é deliciosa! Confira o passo a passo a seguir para acertar todos os detalhes dessa receita incrível!

Ingredientes:

300 gramas de contrafilé ou outro corte de carne de sua preferência

1 abobrinha

1 pimentão vermelho

1 cenoura

1 cebola

Meia pimenta dedo de moça (opcional)

1 dente de alho

1 pedaço de gengibre

3 talos de cebolinha

Meia xícara de shoyu

Meia xícara de água

2 colheres de sopa de amido de milho

2 colheres de sopa de óleo de coco

1 xícara de amendoim torrado

1 colher de sopa de vinagre de arroz

1 pacote de macarrão tipo Fusilli

1 colher de sopa de óleo de gergelim (opcional)

120 gramas de Fortini

 

Modo de preparo:

1. Corte a carne em tiras finas e transfira para uma tigela. Não volte para a geladeira, ela precisa estar em temperatura ambiente para não esfriar o fundo da panela na hora de cozinhar.

2. Lave e seque a abobrinha, o pimentão, a cenoura, a cebolinha e a pimenta dedo-de-moça. Corte a abobrinha ao meio, no sentido do comprimento, retire as pontas e fatie em meias-luas (não muito finas), faça o mesmo com a ceboura. Descarte as sementes e corte o pimentão em quadrados médios. Fatie fininho os talos de cebolinha. Corte a pimenta ao meio, no sentido do comprimento, e fatie fino cada uma das metades

3. Descasque a cebola, o dente de alho e o gengibre. Corte a cebola em cubos médios e o alho, em tiras finas. Se não tiver um ralador para gengibre, pique bem fininho.

4. Leve ao fogo médio uma panela ou uma frigideira grande. Enquanto isso, numa tigela, coloque a água e misture o amido de milho até dissolver.

5. Quando a frigideira estiver quente, coloque o óleo de coco, junte as tirinhas de carne e deixe dourar por 2 minutos. Só mexa quando descolar da panela.

6. Junte os cubos de cebola e pimentão e refogue por mais 2 minutos.

7. Junte o alho, o gengibre, a pimenta e misture. Refogue por mais 1 minuto.

8. Agora é a vez da abobrinha e da cenoura: junte, misture bem e deixe cozinhar por 2 minutos, até dar uma leve dourada – a ideia é que fiquem bem crocantes.

9. Regue com o shoyu e misture bem. Em seguida, junte o vinagre e o amido dissolvido em água. Mexa bem até formar um molho grosso, por 2 minutos. Desligue o fogo, acrescente o óleo de gergelim e misture. Finalize com o Fortini e misture bem.

10. Cozinhe o fusilli numa panela com água e sal até que fique “al dente”. Escorra bem e misture ao picadinho, sirva com o amendoim por cima e a cebolinha.

Rendimento: 4 porções

Tempo de preparo: 20 minutos

Nota importante: Receita criada pela nutricionista especialista em Fibrose Cística, Lenycia Nery, e pela chef de cozinha, Daniela Malavasi, especialmente para a segunda edição  do livro ‘Receitas para Cuidar da Família’, para a Vertex do Brasil e associações de Fibrose Cística do Brasil.

Você vai gostar também...

Newsletter

Assine o nosso boletim informativo mensal. Clique aqui