Panquecas americanas

Comunicação IUPV - 01/02/2020 01:26

Você já deve ter visto em vários filmes e séries aquelas famosas panquecas americanas, não é verdade? Muita gente acha que é difícil de fazer, mas o Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística traz agora uma receita dessa delícia super fácil de fazer e que todos vão amar! Confira abaixo os ingredientes e modo de preparo:
Modo de preparo:
1 xícara e meia de farinha de trigo
2 colheres de sopa e meia de açúcar
2 ovos
2 colheres de sopa e meia de manteiga derretida ou óleo
2 colheres de chá de fermento em pó
1 pitada de bicarbonato
1 pitada de canela e sal
1 receita de brigadeiro de cenoura
1 pote de geleia de frutas
1 xícara de leite
Modo de preparo: 
1. Numa tigela grande, misture a farinha, o açúcar, a canela em pó e sal.
2. Acrescente os ovos, o leite, a manteiga e misture bem com o batedor de arame até ficar liso.
3. Deixe a massa descansar por 10 minutos. Adicione o fermento em pó, o bicarbonato e misture bem.
4. Leve uma frigideira antiaderente ao fogo médio. Quando aquecer, com um pedaço de papel toalha, unte o fundo da frigideira com manteiga – repita essa operação a cada leva.
5. Coloque duas conchas da massa no centro da frigideira, abaixe o fogo e deixe por 2 minutos até a lateral da panqueca começar a firmar e formarem bolhas no centro da massa.
6. Com uma espátula, vire a panqueca e deixe por mais 1 minuto para dourar o outro lado por igual. Transfira para um prato e repita com o restante da massa, untando a frigideira a cada panqueca. Sirva as panquecas ainda mornas com a manteiga, geleia de frutas, mel ou com o brigadeiro de cenoura.
Dica: você pode substituir a canela em pó por raspas de laranja ou extrato de baunilha a gosto.
Rendimento: 4 porções
Tempo de preparo: 30 minutos
Nota importante: Receita criada pela nutricionista especialista em Fibrose Cística, Lenycia Nery, e pela chef de cozinha, Daniela Malavasi, especialmente para a segunda edição  do livro ‘Receitas para Cuidar da Família’, para a Vertex do Brasil e associações de Fibrose Cística do Brasil.

Fale conosco