Sanduíche de frango com molho de amendoim

Comunicação IUPV - 17/01/2020 14:57

Seguir uma dieta hipercalórica faz parte do tratamento para a Fibrose Cística de vários pacientes. Por isso, inovar na cozinha diariamente faz com que essa etapa do tratamento seja mais prazerosa para todos os envolvidos. Pensando nisso, o Unidos pela Vida trouxe agora uma opção deliciosa para toda a família: o sanduíche de frango com molho de amendoim. É uma opção rápida, fácil de fazer e uma delícia! Teste em sua casa. Todos vão amar! Confira abaixo os ingredientes e o modo de preparo.
Ingredientes:
1 pão francês
1/4 xícara de frango cozido, desfiado e temperado
1/4 xícara de repolho roxo fatiado
1/4 xícara de manga cortada em faticas
1/4 xícara de cenoura ralada
Hortelã a gosto
2 colheres de sopa de amendoim torrado e picado
2 colheres de sopa de azeite
Para o molho:
2 colheres de sopa de pasta de amendoim sem açúcar
2 colheres de sopa de caldo de limão
2 colheres de sopa de Shoyu
70 gramas de Fortini
 
Modo de preparo:
1. Misture os legumes com a manga. Lave e seque as folhas de hortelã. Empilhe uma folha sobre a outra e enrole como um charutinho. Fatie fino e misture aos legumes, tempere com azeite e sal.
2. Recheie o pão com o frango desfiado e regue com um pouco de molho de amendoim reservado. Cubra com a mistura de legumes e polvilhe com o amendoim picado. Sirva a seguir.
Molho:
Em um pote de vidro com tampa, junte a pasta de amendoim, o caldo de limão, o Fortini e o molho Shoyu. Feche o pote e chacoalhe bem para misturar. Se preferir, misture tudo com um garfo numa tigela.
 
Rendimento: 1 porção
Tempo de preparo: 15 minutos
Nota importante: Receita criada pela nutricionista especialista em Fibrose Cística, Lenycia Nery, e pela chef de cozinha, Daniela Malavasi, especialmente para a segunda edição  do livro ‘Receitas para Cuidar da Família’, para a Vertex do Brasil e associações de Fibrose Cística do Brasil

Fale conosco