Depoimentos

Conheça histórias inspiradoras de quem convive com a fibrose cística e deixe também o seu depoimento.
DepoimentosCartilhas

Nesta página você encontrará todas as cartilhas da coleção Convivendo com a Fibrose Cística, criada pelo Unidos pela Vida para auxiliar pessoas com fibrose cística, familiares, profissionais, estudantes e demais pessoas que possam se interessar pelo assunto.
Clique aqui e acesseReceitas Hipercalóricas

A desnutrição é um dos principais desafios no tratamento das pessoas com fibrose cística. Nesta página apresentamos receitas para ajudar no suprimento das necessidades energéticas e nutricionais.
Clique aqui e acesseGibis

Contar histórias pode ser transformador, ainda mais quando as crianças se identificam com os heróis. Os gibis Super Fibra: Uma História de Fibra e A Super Fibra em: Um dia especial são materiais informativos que auxiliam no processo de entendimento sobre a fibrose cística, tanto para as crianças que foram diagnosticadas com a doença quanto para as que convivem com elas e seus familiares.
Clique aqui e acesseJogo Super Fibra em Ação

O jogo Super Fibra em Ação foi desenvolvido para divertir todas as crianças, em especial as que tem fibrose cística, como uma forma de incentivar a adesão ao tratamento. A ideia é que elas joguem enquanto realizam suas próprias etapas do tratamento recomendadas pela equipe médica.
O aplicativo para celular está disponível para Android e iOS. Basta acessar a Play Store ou a App Store em seu celular, buscar por Super Fibra em Ação e baixar gratuitamente no seu aparelho para começar a brincadeira.
SITES RECOMENDADOS
Listamos alguns sites interessantes e confiáveis que tratam de fibrose cística

Associação Brasileira de Assistência à Mucoviscidose (ABRAM)

Associação de Fibrose Cística do Espírito Santo (AFICES)

Associação Mineira de Assistência a Mucoviscidose (AMAM)

Associação Paranaense de Assistência à Mucoviscidose (AAMPR)

Associação Carioca de Assistência à Mucoviscidose (ACAM-RJ)

Associação de Apoio a Portadores de Mucoviscidose do Rio Grande do Sul (AMUCORS)

Associação Catarinense de Assistência ao Mucoviscidótico (ACAM-SC)

Associação Paulista de Assistência à Mucoviscidose (APAM)

Fibrocis – Sociedade de Assistência à Fibrose Cística

Federación Latinoamericana para Fibrosis Quística

Grupo Brasileiro de Estudos de Fibrose Cística

Cystic Fibrosis Foundation

Pequeno Príncipe

FEPE

Cystic Fibrosis Australia

Canadian Friends of Finland

Cystic Fibrosis Worldwide

European Cystic Fibrosis Society