Jerry Cahill concede entrevista exclusiva ao Instituto Unidos Pela Vida
Instituto Unidos pela Vida - 14/10/2015 01:26Jerry Cahill foi diagnosticado com Fibrose Cística aos 10 anos de idade. Apesar disso, nunca deixou que a doença o abalasse ou o impedisse de desempenhar qualquer tipo de atividade.
Desde pequeno, Jerry sempre adorou esportes e fez uma série de atividades físicas, como baseball, basquete, duas maratonas e até saltos com vara. Atualmente, com 58 anos de idade, é considerado uma inspiração para as pessoas que têm Fibrose Cística.
Jerry Cahill é voluntário na Boomer Esiason Foundation, instituição que coordena programas de bolsas escolares, e também é o fundador da Team Boomer, uma organização que encoraja pessoas com FC a praticarem exercícios físicos. Além dessas atividades, Jerry também tem um projeto chamado You Cannot Fail – You Are the Hero of Your Own Story” (Você Não Pode Falhar – Você é o Herói da Sua Própria História), que estimula as pessoas com FC a aceitarem quem são e se considerarem heróis de suas próprias histórias.
O Jerry topou conceder uma entrevista exclusiva para a equipe do Instituto Unidos Pela Vida. Confira:
1. Quantos anos você tinha quando foi diagnosticado com Fibrose Cística?
Eu descobri que tinha Fibrose Cística aos 10 anos, mas sempre estive muito doente antes disso. Minha vida melhorou consideravelmente depois que fui diagnosticado, pois comecei a receber toda a medicação necessária.
2. Como foi o envolvimento da sua família no tratamento quando você era criança?
Meus pais sempre me ensinaram a ser muito independente. Meus irmãos me ajudaram com as fisioterapias respiratórias e meu pai me incentivou a praticar esportes, o que ajudou a manter os meus pulmões limpos.
3. Conte para nós como foi começar o “Team Boomer”?
Eu queria fazer com que as pessoas que têm FC entendessem a importância dos exercícios, e também tinha vontade de criar uma “escola de atletas”. O Team Boomer foi a maneira perfeita de unir essas duas áreas e ainda demonstrar que as pessoas com FC podem ter uma vida completa.
O exercício é a coisa mais importante da minha vida e o que mantém a minha saúde em um bom estado.
4. De onde você teve a ideia de começar o “Você não pode falhar – Você é o herói da sua própria história”?
“Você não pode falhar” é um mantra que eu cresci ouvindo. Meus pais sempre falavam isso, e eu levava essa observação tanto no aspecto de saúde quanto na vida!
Um dia, decidi escrever um livro, o “Você não pode falhar”, e desenvolver programas educacionais para quem tem e quem não tem FC.
5. Quais são os seus planos para o futuro?
Eu acabei de finalizar um documentário chamado “Up 4 Air”, que fala sobre ser IMPLACÁVEL na vida. Eu também terminei um livro infantil, que recebeu o mesmo nome do documentário. Eu planejo continuar orientando os atletas do ensino médio, e ser um defensor das pessoas que têm Fibrose Cística.
6. Que mensagem você gostaria de deixar para os brasileiros que têm Fibrose Cística?
Mantenha-se focado, seja implacável e faça exercício como uma forma de terapia e tratamento. Mantenha o seu corpo, mente e espírito saudáveis, pois os três precisam estar sempre em equilíbrio.
Nota importante: As informações aqui contidas têm cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.