ACAM-RJ inaugura nova sede para atendimento de pessoas com fibrose cística e familiares

Comunicação IUPV - 19/08/2022 16:01

No dia 16 de agosto, a Associação Carioca de Assistência à Mucoviscidose (ACAM-RJ) reabriu suas portas em novo endereço no centro do Rio de Janeiro/RJ. A mudança acontece após uma pausa temporária, no final de maio, por conta do fechamento do prédio que a entidade ocupou por 18 anos no bairro da Glória, na capital carioca. 

Na época, Cristiano Silveira, atual diretor de Políticas Públicas e Advocacy do Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística, era presidente da ACAM-RJ e afirmou que deixar a sede após tantos anos foi difícil para toda a equipe. 

“Foi um lugar que nos abrigou por muito tempo, mas a mudança foi necessária. Passei o bastão para os novos diretores e não queria que eles iniciassem essa trajetória sem sede. Felizmente, conseguimos nos reestruturar e voltar a ter um espaço para chamar de nosso.”

Cristiano ainda afirma que a reabertura só foi possível graças a uma intensa mobilização dos associados da entidade. “Fizemos rifas, bazares, festa junina e até uma vaquinha para alcançar esse objetivo. Graças a união de todos, deu certo.”

Com a reabertura, a equipe da associação, formada por cinco funcionárias, voltou a atender as mais de 300 famílias de todo o Rio de Janeiro. O novo endereço da ACAM-RJ é Rua Franklin Roosevelt, 23, sala 1009 – Centro, Rio de Janeiro/RJ. Você pode entrar em contato pelo e-mail acamrj@acamrj.org.br ou telefones (41) 3970-6612 e (21) 3970-6744. 

Nova diretoria

Em 13 de agosto foi realizada a eleição para a nova diretoria da ACAM-RJ, que agora será presidida pelo pai de fibra, Herculano Peixoto. Para saber mais sobre a entidade e como apoiá-la, acesse acamrj.org.br ou clique aqui para seguir a associação no Instagram.

Por Kamila Vintureli

Quer fortalecer esse e outros projetos realizados pelo Unidos pela Vida? Clique aqui e escolha a melhor forma de fazer uma doação.

Nota importante: As informações aqui contidas têm cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e/ou o tratamento médico. Em caso de dúvidas, fale com seu médico.

Fale conosco