Apaixonados pela bike – Por Denise Werncke

Comunicação IUPV - 16/05/2025 10:33

Sempre tivemos paixão pelo ciclismo e incentivamos nossos filhos a também praticarem o esporte, principalmente pelos benefícios que isso pode trazer para a saúde deles, que têm fibrose cística.

O Enzo, aos 13 anos, ainda conseguia nos acompanhar em trajetos não tão longos, mas sempre com muita vontade de pedalar. Com o passar dos anos, ele já não conseguia. Mesmo realizando todos os tratamentos, a fibrose cística se agravou.

Em março de 2022, ele iniciou o tratamento com o Trikafta, e logo nas primeiras semanas, já começou a ter melhoras significativas, que aos poucos, permitiu que ele voltasse a praticar atividades físicas e a pedalar.

Atualmente, eu e meu esposo pedalamos com mais frequência, temos o privilégio de morar em uma região de lugares lindos e compartilhamos com vocês nas fotos alguns de nossos pedais.

Depoimento por Denise Werncke

Quer fortalecer o trabalho realizado pelo Unidos pela Vida? Clique aqui e escolha a melhor forma de fazer uma doação. 

Nota importante: As informações aqui contidas têm cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e/ou o tratamento médico. Em caso de dúvidas, fale com seu médico.

Fale conosco