Depoimento – Izabella Faria

Comunicação IUPV - 11/10/2022 08:43

Olá, família de fibra! Eu me chamo Izabella, moro em Taubaté, interior de São Paulo, e fui diagnosticada com fibrose cística aos dois meses de vida. Hoje, resolvi compartilhar com vocês um pouco sobre a minha maternidade.

Assim que descobri a gestação, confesso que fiquei com medo do que viria pela frente, afinal, cresci ouvindo que a gravidez para quem tem fibrose cística é um grande risco. Ao mesmo tempo, entreguei nas mãos de Deus e procurei me manter firme a cada mês que a barriga crescia. 

Neste período eu me dediquei ainda mais ao tratamento pulmonar, intensificando as fisioterapias e inalações, pois precisava manter meus pulmões saudáveis para prosseguir com uma boa evolução. Fiquei surpresa com os nove meses de gestação. Todos os sintomas aconteceram dentro da normalidade e do que é esperado para quem está esperando um bebê, e foram bem leves, sem enjoos, sem falta de ar ou qualquer outro grande incômodo.

Deus preparou cada detalhe para que Laura viesse ao mundo e chegou o grande dia! Com 37 semanas, às 16h30min, após horas em trabalho de parto, dei à luz a minha menininha linda, que nasceu de parto normal.

Hoje, recém nascida, sob os nossos cuidados e apoio da família, reconheço que foi o melhor presente de nossas vidas! É desafiador esse papel de mãe – a preocupação, as noites mal dormidas, cólicas, choro sem explicação e que precisamos descobrir a causa, enfim… Junto com tudo isso, eu ainda concilio a minha rotina de tratamento da fibrose cística.

O que eu deixo de mensagem é: jamais aceite que algo é impossível. Deus sabe de todas as coisas e tudo está escrito perfeitamente. Minha força, luz e motivação a mais para continuar cuidando da saúde tem nome, certidão de nascimento e fica deitadinha, me olhando fazer inalações todas as manhãs e noites, minha grande Laura. 

Por Izabella Faria, diagnosticada com fibrose cística e mãe da Laura, que não tem a doença

Quer fortalecer o trabalho realizado pelo Unidos pela Vida? Clique aqui e escolha a melhor forma de fazer uma doação.

Nota importante: As informações aqui contidas têm cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e/ou o tratamento médico. Em caso de dúvidas, fale com seu médico.

Fale conosco