Jogador australiano de Rugby com Fibrose Cística visa uma carreira internacional

Instituto Unidos pela Vida - 24/06/2014 10:19

nathan-charles-468x300Nathan Charles, o único jogador de rugby profissional com fibrose cística no mundo, está querendo uma carreira internacional esse final de semana quando o time de Rugby da Austrália joga com a França em Melbourne.

No começo desse ano, o jogador de 25 anos que joga para o time de Western Force, da cidade de Perth na Austrália, foi hospitalizado depois de desmaiar na lateral do campo após um jogo difícil. Somente uma semana depois, o jogador voltou aos campos. Essa persistência fez com que ele ganhasse um lugar nas seletivas para a seleção nacional Australiana, e ainda estrear contra a França esse mês.

Ed Owen, presidente da Fundação de Fibrose Cística do Reino Unido, desejou a melhor sorte para o atleta, dizendo: “Nathan Charles é um exemplo incrível do que as pessoas com fibrose cística podem fazer graças aos avanços nas pesquisas, nos tratamentos e nos cuidados. Ele oferece esperança e inspiração para muitos pacientes, enquanto eles batalham contra essa terrível doença. Nós gostaríamos de desejar todo o sucesso para Nathan em seus próximos jogos, e em sua carreira no rugby.”

Link original: https://www.cysticfibrosis.org.uk/news

Traduzido por Thiago Arzua: Estudante no terceiro ano de “Pre-Med” na University of South Florida, em Tampa nos EUA, visando a uma graduação em Medicina. Voluntário também em um laboratório de neurobiologia, com ênfase em doenças neurodegenerativas como Alzheimer’s. Foi também assistente de pesquisador em um laboratório de química sintética por mais de um ano, incluindo contribuições em artigos publicados, e diversas conferências nos EUA. Em março 2014 foi ao Peru em uma missão para ajudar comunidades carentes com programas educacionais e clínicas gratuitas. Quando no Brasil, atua como voluntário no Hospital de Clínicas de Curitiba, e no Hospital do Trabalhador.

Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco