O projeto Rodando o Brasil Online foi um sucesso! Confira os principais resultados

Comunicação IUPV - 22/07/2020 15:00

Tudo começou no dia 27 de abril de 2020, com a estreia do projeto Rodando o Brasil Online – Fisioterapia Respiratória. A videoaula Cuidados com a higienização de equipamentos foi a temática de estreia deste projeto realizado pela Vertex Pharmaceuticals em parceria com o Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística.

Ali teve início uma série com 12 videoaulas transmitidas ao vivo e gratuitamente, toda segunda-feira, para pessoas com Fibrose Cística, familiares, profissionais da saúde e todos os interessados, e que se encerrou no dia 13 de julho de 2020, com uma aula especial que trouxe respostas para as principais dúvidas sobre Fisioterapia Respiratória do público. 

Todas as transmissões contaram com a participação da fundadora e diretora geral do Instituto Unidos pela Vida, Verônica Stasiak Bednarczuk de Oliveira, e do Fisioterapeuta, Dr. Evanirso da Silva Aquino. Além disso, em algumas transmissões, o projeto também contou com o depoimento de pessoas com Fibrose Cística, familiares e profissionais da saúde, relatos que inspiraram e emocionaram a todos.

No total, durante as 12 videoaulas, 2.438 pessoas participaram das transmissões. Nas mídias sociais, 184 publicações foram feitas nos canais de comunicação do Unidos pela Vida, alcançando mais de 7 mil pessoas, com 5.223 reações, 545 compartilhamentos e 378 comentários.

Todas as videoaulas do projeto estão disponíveis nas mídias sociais e canal no Youtube do Unidos pela Vida. Abaixo, trazemos a listagem de todas as videoaulas com os links direto para os vídeos. Vale a pena conferir. 

O Unidos pela Vida e a Vertex agradecem imensamente a companhia de todos que participaram dessa linda jornada, em especial ao Fisioterapeuta, Dr. Evanirso Aquino, e nossa diretora geral, Verônica Stasiak, que comandaram as transmissões com muito carinho e dedicação.

AULA 1Cuidados com a higienização de equipamentos | Fisioterapia Respiratória na Fibrose Cística

AULA 2Técnicas de fisioterapia respiratória na Fibrose Cística para crianças pequenas

AULA 3 Técnicas de Fisioterapia Autoaplicáveis na Fibrose Cística

AULA 4Dispositivos de pressão positiva

AULA 5Atividade física para crianças de 0 a 4 anos

AULA 6 Exercícios para pessoas com Fibrose Cística de 5 a 17 anos | Fisioterapia Respiratória

AULA 7Exercícios físicos para pessoas com Fibrose Cística com mais de 18 anos

AULA 8Estratégias lúdicas para fisioterapia em crianças com Fibrose Cística

AULA 9 Inalação e Fisioterapia Respiratória na Fibrose Cística

AULA 10Terapia inalatória: escolhendo o nebulizador adequado para o tratamento da Fibrose Cística

AULA 11 Como identificar se o seu nebulizador está funcionando adequadamente

AULA 12 Perguntas e Respostas sobre Fisioterapia Respiratória na Fibrose Cística

Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco