#TôemCasa | DICA #36: Pegue o giz e junte as crianças para brincar de amarelinha!

Comunicação IUPV - 23/04/2020 09:18

DICA #36: É hora de se divertir! Pegue o giz e junte as crianças para brincar de amarelinha!

A dica 36 da campanha #TôemCasa criada pelo Instituto Unidos pela Vida quer que você reúna as crianças para brincar de amarelinha durante esse período de isolamento social.

Essa brincadeira é um verdadeiro clássico e fez parte da infância de muita gente. E que tal utilizá-la para passar o tempo durante a quarentena? Desenhe os quadrados com um giz para delimitar os obstáculos. Mas não são só as crianças que devem brincar, hein? É importante que toda a família se junte para que todos movimentem-se e divirtam-se juntos! 

Além de ser uma brincadeira super divertida, pular amarelinha também é uma boa opção de exercício físico para as crianças e poderá lhe ajudar a ter mais opções para evitar o sedentarismo durante essa quarentena.

Já desenhou sua amarelinha por aí? Mande uma foto para o nosos whatsapp (41) 99636-9493!

Foto: Webfólio Aprendizante

Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco