Dia 11 – Victor Vergani | #30DiasdeFibra

Comunicação IUPV - 11/09/2019 11:35

Eu me chamo Victor Vergani, moro em Piquerobi/SP e sou o pai de fibra da Luiza. Minha filha foi diagnosticada com Fibrose Cística logo no primeiro mês de vida. O Teste do Pezinho indicou uma alteração e o Teste do Suor, realizado no Hospital Albert Einstein, confirmou o diagnóstico. Hoje minha salgadinha está com 4 meses e 20 dias e é a alegria dos nossos dias.
Eu e minha esposa, Loyane Bonini Portel, somos casados há 1 ano e meio. Não sabíamos nada sobre a Fibrose Cística até o diagnóstico. Assim que recebemos a notícia, o Unidos pela Vida nos ajudou muito e orientou com várias informações que nos trouxeram mais calma e clareza.
Confesso que quando descobrimos a Fibrose Cística eu fiquei sem chão. Nós achamos que era o fim de tudo ou o começo de um pesadelo. Agora não temos mais essa visão e conseguimos perceber que nossa filha pode ter uma vida saudável. Diferente do que eu pensava, ela vai sim poder correr, brincar, pular, viajar, se divertir e ter a melhor vida possível.
Ser pai de fibra significa ter mais responsabilidades e viver muito mais pelo filho do que para si mesmo. É ser mais atento, ter mais cuidado e mais amor. É, a cada tosse ou espirro, olhar para ela e sentir meus olhos se encherem de lágrimas por saber que eu tenho uma filha linda, uma verdadeira guerreira e que um dia, se Deus quiser, ainda vai poder mostrar para todo o mundo o tamanho da sua força na conquista de uma vida mais saudável.
A Fibrose Cística é parte do que somos, não o limite do que podemos ser!
Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco