Confira os eventos do Setembro Roxo 2019 de 1º à 08 de setembro!

Instituto Unidos pela Vida - 30/08/2019 13:49

Chegou mais um Setembro Roxo – Mês Nacional de Conscientização da Fibrose Cística e já temos vários eventos de divulgação confirmados em todo o país. Você já pode começar a participar dos eventos mais próximos de você a partir do dia 1º de setembro! Você também pode conferir a programação completa clicando aqui.
A ação que abrirá o Setembro Roxo 2019 acontece em Florianópolis, em Santa Catarina, no domingo, dia 1º de setembro! A partir das 09h, no Parque de Coqueiros, serão realizadas diversas atividades recreativas e ações de divulgação da Fibrose Cística. A atividade conta com a realização da Associação Catarinense de Assistência ao Mucoviscidótico (ACAM).
Na quarta-feira, dia 04 de setembro, uma Sessão Solene em Alusão ao Setembro Roxo acontecerá em Fortaleza, no Ceará. O evento começa às 14h30 no Plenário Treze de Maio. Todos são muito bem-vindos para participar dessa ação que tem a organização da Associação Cearense de Assistência à Mucoviscidose (ACEAM).
Já na quinta-feira, dia 05 de setembro, outra atividade de divulgação da Fibrose Cística acontecerá em Belém do ParáA ação começa às 09h no Hospital Universitário João de Barros Barreto e conta com a realização da Associação Paraense Assistencial à Fibrose Cística (ASPA-FC).  No mesmo dia, também às 09h, acontecerá em Recife uma Panfletagem e Diálogo com Familiares e Interessados na Fibrose Cística. A atividade será realizada no Ambulatório de Pneumologia Pediátrica do IMIP com o apoio da Associação Pernambucana de Amparo aos Fibrocísticos (InspirAR).
No sábado, 07 de setembro, a agenda de eventos do Setembro Roxo começa na cidade de Águas Mornas, onde acontecerá o Desfile Cívico e Divulgação da Fibrose Cística a partir das 08h, no centro da cidade. No mesmo dia, também às 08h, acontece em Goiânia uma atividade de divulgação da Fibrose Cística durante o Desfile de 07 de setembro.  O evento será realizado no centro da cidade e conta com a realização da Associação Goiana de Apoio ao Fibrocístico (AGAFIBRO).
Ainda no dia 07, na cidade de Vila Velha, no Espírito Santo, acontecerá um evento de Divulgação da Fibrose Cística na Praia da Costa, a partir das 09h e com o apoio da Associação de Fibrose Cística do Espírito Santo (AFICES). Para finalizar a agenda do dia, na cidade de Imbuia, Santa Catarina, também haverá uma ação de divulgação da doença durante o desfile cívico no centro da cidade, a partir das 09h. Participe!
Para finalizar a semana, no domingo, dia 08 de setembro, acontecerá um Piquenique de Divulgação da Fibrose Cística em Bauru, São Paulo, a partir das 09h no Parque Vitória Régia. No mesmo dia, em Linhares, Espírito Santo, será realizada a Corrida e Caminhada da Fibrose Cística a partir das 08h no bairro Três Barras. E para finalizar a semana, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, acontecerá uma atividade de conscientização da Fibrose Cística na Avenida Afonso Pena. O evento tem a realização da Associação Sul Matogrossense de Fibrose Cística (ASMFC).
Participe da campanha e ajude a tornar a Fibrose Cística mais conhecida em todo o país! Contamos com vocês!
Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco