Confira os eventos do Setembro Roxo 2018 de 23 à 30 de setembro!

Comunicação IUPV - 20/09/2018 17:31

A última semana do Mês Nacional de Conscientização da Fibrose Cística – Setembro Roxo 2018 vai contar com muitas atividades e eventos em diversas cidades brasileiras. Ainda dá tempo de participar da campanha!
No dia 23 de setembro (domingo) será realizada a Caminhada e Tenda para Conscientização e Divulgação da Fibrose Cística em Belo Horizonte, Minas Gerais. A atividade acontecerá na Praça JK, das 9h às 14h. Contamos com a participação de vocês!
Em 25 de setembro (terça-feira), é a vez de Campina Grande sediar um evento do Setembro Roxo. A Caminhada e Panfletagem pela Divulgação da Fibrose Cística será realizada no Parque da criança, às 16h com o apoio da Associação Paraibana de Fibrose Cística (ASPAFIC).
Ainda na terça-feira, em Jaguarão, Rio Grande do Sul, uma palestra de divulgação da Fibrose Cística será realizada no Teatro Esperança, às 14h e todos estão convidados para participar dessa linda ação!
Na quarta-feira, dia 25 de setembro, acontecerá o Seminário Estadual de Fibrose Cística em Goiânia, Goiás. O evento será realizado no auditório do Conselho Estadual de Saúde, às 08h. Participe!
No dia 27 de setembro Foz do Iguaçu será a sede do II Simpósio em Fibrose Cística da Uniamérica, das 19h às 22h, na Faculdade Uniamérica. A cidade também terá evento do Setembro Roxo em 30 de setembro (domingo), quando uma panfletagem acontecerá na Feirinha da JK.
Em 27 de setembro também terá evento em Montes Claros, Minas Gerais. A atividade acontecerá no ESF Independência III, às 08h. No dia 29 de setembro (sábado) é a vez de Aracaju realizar a Caminhada Pela Divulgação da Fibrose Cística no calçadão João Pessoa, às 09h30. Ainda no sábado, a Associação de Assistência à Mucoviscidose do Maranhão (AAMMA) fará uma caminhada às 08h30, na Avenida Litorânea em São Luís. Não perca!
Em 30 de setembro vai rolar a Caminhada e Panfletagem pela Divulgação da Fibrose Cística em Campina Grande e Atividades de Divulgação da Fibrose Cística em Carangola.
Simpósio Paranaense de Fibrose Cística
O II Simpósio Paranaense de Fibrose Cística também faz parte da programação do Setembro Roxo 2018. Com organização da Liga Acadêmica de Humanização do Cuidado em Saúde (LAHCS) e realização do Unidos Pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística, o II Simpósio Paranaense de Fibrose Cística ocorrerá no dia 28 de Setembro, no Auditório Madre Leoni (Bloco 03 – Ciências da Vida), na PUCPR, em Curitiba.

O evento é multidisciplinar, então poderão participar profissionais e estudantes da área da saúde de todos os períodos e universidades, além de familiares de pessoas com Fibrose Cística!  As inscrições custam R$ 30 e o valor arrecadado com o evento será doado em nome da LAHCS para o Unidos Pela Vida! Bolsistas e ligantes têm desconto na inscrição! Faça a sua agora mesmo acessando http://bit.ly/simposiofc

Confira a programação completa!

18h30 Credenciamento
19h Abertura
19h20 O que é Fibrose Cística, como Identificar e Perspectivas Futuras – Dr. Salmo Raskin
20h Atuação do Psicólogo em Equipe Multidisciplinar de Atenção à Fibrose Cística: Relatos de Experiência – Psic. Angelita Wisnieski da Silva
20h40 Coffee Break
21h Adesão ao Tratamento Enquanto Investimento de Tempo – Verônica Stasiak Bednarczuk de Oliveira
21h40 Encerramento
Nenhum desses eventos acontecerá perto de você, mas quer fazer parte do Setembro Roxo? Acesse nossos materiais disponíveis da campanha clicando aqui! Aproveite para comprar a camiseta oficial e exclusiva do Mês de Divulgação da Fibrose Cística em nossa loja online e acompanhe a programação completa de eventos do Setembro Roxo!
Participe da campanha e ajude a tornar a Fibrose Cística mais conhecida em todo o país! Contamos com vocês!
Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco