Confira os eventos do Setembro Roxo 2018 de 9º à 15 de setembro!

Comunicação IUPV - 06/09/2018 12:41

A primeira semana de eventos do Mês Nacional de Conscientização da Fibrose Cística – Setembro Roxo 2018 teve diversas atividades em várias regiões do país. E nessa próxima semana as ações continuam!
No dia 09 de setembro (domingo) será realizada a Caminhada Ecológica e Atividades de Divulgação da Fibrose Cística em Jundiaí, São Paulo. A atividade acontecerá no Parque da Cidade, a partir das 9h e todos estão convidados para participar.
Ainda no domingo, outra atividade de divulgação da Fibrose Cística será realizada. Desta vez, na cidade de Maceió! Com o apoio da Associação Alagoana de Pais e Amigos dos Mucoviscidóticos (AALPAM), uma passeata e diversas atividades de divulgação da doença acontecerão na Praia de Ponta Verde. A concentração terá início às 7h30, no Banco do Brasil.
Em 10 de setembro (segunda-feira), atividades de divulgação da Fibrose Cística acontecerão na cidade de São Paulo, na Defensoria Pública do Estado, unidade de Santo Amaro, e também em Amaporã, na Unidade de Atenção Primária à Saúde da Família Eva Maria Franklin.
No dia 14 de setembro (sexta-feira) é dia de Icó, Ceará, participar do Setembro Roxo. Ações de divulgação serão realizadas a partir das 8h, em frente à Clínica Escola da Faculdade Vale do Salgado.
O dia 15 de setembro (sábado) será agitado para o Setembro Roxo! Várias atividades acontecerão neste dia. A primeira será em Macapá. Palestras sobre a Fibrose Cística serão realizadas na Praça Floriano Peixoto e a atividade conta com o apoio da Associação Amapaense de Assistência à Mucoviscidose (AAPAM).
No sábado também acontecerá a Caminhada Pela Divulgação da Fibrose Cística em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, com o apoio da Associação de Apoio a Portadores de Mucoviscidose do Rio Grande do Sul (AMUCORS), a partir das 10h, no centro da cidade.
Ainda em 15 de setembro, o Núcleo de Fibrose Cística da Bahia (NFC-BA) promoverá a 7º Caminhada Pela Divulgação da Fibrose Cística em Salvador, no Parque da Cidade. Além disso, em Santa Bárbara d’Oeste, o Piquenique de Divulgação da Fibrose Cística acontecerá no Parque dos Ipês, às 14h30.
Em 15 de setembro também terá evento em São Paulo! A Jornada Pedagógica e Atividades de Divulgação da Fibrose Cística começa às 10h, no Colégio Nova Era. Para finalizar, ainda no sábado, acontecerá o Encontro Virtual com Pacientes, Familiares e Profissionais da Saúde em Vitória, Espírito Santo. A atividade conta com o apoio do Centro de Referência de Fibrose Cística do Espírito Santo e terá início às 10h.
Nenhum desses eventos acontecerá perto de você, mas quer fazer parte do Setembro Roxo? Acesse nossos materiais disponíveis da campanha clicando aqui! Aproveite para comprar a camiseta oficial e exclusiva do Mês de Divulgação da Fibrose Cística em nossa loja online e acompanhe a programação completa de eventos do Setembro Roxo!
Participe da campanha e ajude a tornar a Fibrose Cística mais conhecida em todo o país! Contamos com vocês!
Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco