Corrida e caminhada “Unidos pela Vida” reuniu 1.500 participantes

Instituto Unidos pela Vida - 16/05/2013 20:45

O tempo nublado não intimidou os participantes da corrida e caminhada “Unidos pela Vida”, que aconteceu no último domingo, dia 05. A parceria entre o Complexo Pequeno Príncipe e a ProCorrer, teve cerca de 1.500 inscrições e parte da renda foi revertida para o Hospital Pequeno Príncipe.

Entre os participantes era possível encontrar pessoas de várias faixas etárias, corredores profissionais até os de primeira viagem. As crianças acompanhadas pelos pais também receberam medalhas pela participação na caminhada da família de 1,6 km o que confirmou o clima familiar e de incentivo a prática do esporte.

Além dos atletas, funcionários, médicos, até mesmo pacientes prestigiaram a iniciativa, como foi o caso do paciente Bruno Vieceli, 15 anos. Segundo sua irmã Izabella Vieceli ele convocou a ela e uma amiga para o acompanharem no percurso de 5 km já que Bruno é cadeirante. “Foi muito bom participar, as pessoas interagiram com a gente e foi um clima bem legal”, comenta Izabella.

Para o corredor profissional Jorge Galvão que venceu a prova dos 10 km, participar de uma corrida que tem uma causa por uma instituição é muito bacana. “Essa foi a primeira corrida que participo onde parte da renda é revertida para um hospital. Foi muito bom correr por esta causa”, comenta Galvão.

O evento contou com o patrocínio da GVT e apoio da Unidos pela Vida – Instituto de Divulgação de Fibrose Cística. A iniciativa visa a incentivar a comunidade para prática do esporte e a arrecadar recursos para as atividades de assistência em saúde e pesquisa científica desenvolvidas pelo Complexo.

Para saber os resultados e tempo acesse a páginahttp://www.procorrer.org.br/corridadoreboucas/resultados/

Fonte: http://www.pequenoprincipe.org.br/noticia/corrida-e-caminhada-unidos-pela-vida-reuniu-1-500-participantes/

Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.
 

Fale conosco