Depoimento – Ana Júlia Mazziero

Categoria: Depoimentos - Postador por: Comunicação IUPV - Data: 18 de abril de 2019
Por Ana Júlia Mazziero

Um ano e meio após apresentar algumas mudanças, como perda de peso, meus pais notaram que algo não estava normal comigo. Após muitos exames realizados e vários médicos consultados, eles receberam o diagnóstico de que eu tinha Fibrose Cística.

Naquele tempo, era uma doença pouquíssimo conhecida e as informações que se tinham sobre ela eram bem reduzidas. Desde o diagnóstico, eu passei a fazer o uso de enzimas e medicamentos para a Fibrose Cística, mas mesmo fazendo o tratamento, a minha imunidade é bem baixa, o que facilita a entrada de bactérias. Com isso, fico mais propícia a pneumonias, situação que me leva a ficar frequentemente internada.

Ano passado, pela primeira vez, tive um quadro de pneumotórax espontâneo e, além de drenar, tive que passar por uma bulectomia para diminuir os riscos de apresentar o pneumotórax novamente.
Além dos medicamentos faço fisioterapia domiciliar para prevenção, mobilização da secreção e fortalecimento muscular.

Na medida do possível, eu levo uma vida normal. O tratamento faz parte da minha vida, mas isso não me impede de ir atrás dos meus sonhos. Hoje, curso o segundo ano de fisioterapia e levo a vida sempre tendo em vista as coisas maravilhosas que recebemos, e o quanto podemos ajudar uns aos outros com nossas histórias.

A Ana Júlia Mazziero tem 18 anos e mora na cidade de Londrina/PR. Ela enviou esse lindo depoimento para o nosso e-mail. Envie o seu também para kamila@unidospelavida.org.br ou para o nosso WhatsApp (41) 99636-9493. Sua história pode insiprar milhares de vidas!

Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Você vai gostar também...

Newsletter

Assine o nosso boletim informativo mensal. Clique aqui