Depoimento | Bergson, amigo da Kátia

Instituto Unidos pela Vida - 27/12/2016 07:30

15497896_1066803740096054_1435990930_nMeu nome é Bergson Schiemer e esta linda moça que está comigo na foto chama-se Kátia Regina! Sou de Porto Alegre/RS e ela é de Brusque/SC.

Nos conhecemos no dia 09/10/16, quando fui para um Centro de Tradições Gaúchas participar de mais um evento tradicionalista. Chegando lá, fui apresentado à ela, dançamos um pouco e logo conheci sua história. Ela tem Fibrose Cística e eu nunca tinha ouvido falar nessa doença.

Com o tempo, começamos uma amizade e eu resolvi me aproximar para poder dar alguma assistência, já que ela está sozinha com a mãe aqui em Porto Alegre. Assim como muitos que tem FC, a situação dela é bem delicada. Ela está à espera de um transplante de pulmão há 5 meses.

Ultimamente, tenho ajudado a conseguir doadores de sangue para quando a cirurgia ocorrer. Eu admiro muito a mãe dela por lutar com unhas e dentes pela filha! Fico triste vendo algumas histórias de pessoas com FC, mas eles nos ensinam diariamente que nunca devemos desistir de viver, mesmo com todas as dificuldades que nos aparecem e com os problemas.

No caso dela, são 23 anos de luta para ter sempre uma vida “boa”! Kátia é linda e um amor de pessoa. Ela é daquele tipo que faria qualquer homem se apaixonar! Aquela voz, aquele sotaque, aqueles olhos azuis e um sorriso encantador, além de ser uma ótima dançarina de danças gaúchas de salão! É assim que fico sempre ao falar dela… meio “abobado”, meio apaixonado! (Se é que já não estou né?)

Dia após dia temos a expectativa de que o pulmão da Kaká está próximo de chegar! E nós estaremos sempre unidos, torcendo, colaborando para que tudo dê certo! Sei que logo tudo se resolverá, que ela ganhará pulmões novos, terá fôlego para fazer o que gosta e poderá voltar para a cidade dela e seguir a vida.

Eu vou ficar feliz com tudo isso e ela, além de pulmões novos, vai levar um pedacinho do meu coração apaixonado!

Minha mensagem para todas as pessoas que tem Fibrose Cística é: vivam a vida, se arrisquem, se aventurem! Curtam bastante, pois nós não sabemos o dia de amanhã, nem quando a nossa hora vai chegar. Façam tudo como se fosse o último dia de sua vida, pois um dia quando cada um de nós partimos, quem sabe será uma partida feliz por termos vivido e aproveitado o que a vida nos oferece de melhor.

Não deixe que o desânimo, a tristeza, a inferioridade afete a mente de vocês. Apesar de sermos todos iguais, as pessoas com fibrose cística são pessoas mais que especiais! Podem ser anjos em nossas vidas que aparecem para nos ensinar o como devemos amar o próximo e a nós mesmos!

Abraços!

Bergson Schiemer
Porto Alegre – RS

__

Quer compartilhar seu depoimento com outras pessoas também? Escreva para contato@unidospelavida.org.br ou mande uma mensagem privada na nossa fanpage do facebook! www.facebook.com/unidospelavida

Fale conosco