Depoimento ~ Mãe | Daniele Martins

Instituto Unidos pela Vida - 23/05/2016 08:30

Depoimento da Mamãe Daniele Martins, sobre seu pequeno João Lucas de 5 anos!
“O João Lucas nasceu no dia 18/01/11. Quando ele estava com 22 dias, me ligaram informado que o teste do pezinho precisava ser refeito, pois tinha dado alterado. Naquele momento fiquei preocupada, mas a enfermeira me acalmou muito, pediu para que eu mantivesse a fé!
Depois de 10 dias, chegou o resultado confirmando que ele tinha Fibrose Cística. Sem saber o que era isso, abalada, liguei para o pediatra e ele me explicou. Fiquei mais confusa ainda! No mesmo dia fui até um laboratório onde faziam o teste do suor. O resultado deu muito elevado, fiquei sem chão, mas Deus me deu muita força pra superar tudo isso!
Levava ele no pediatra, nas consultas de rotina, e ficávamos muito felizes, pois o João Lucas ganhava peso e estatura normalmente!
Quando o João Lucas completou 3 meses, começamos o tratamento no HC de Ribeirão Preto. Ficamos 7 dias internados para fazer mais exames e começar a introduzir as enzimas. Lá eu vi que o caso do meu filho era um dos mais simples.
Nas consultas do Ambulatório conhecemos outras crianças e mães e cada uma tinha uma dúvida, mas todas se ajudavam muito…
Quando ele estava com 1 ano e 2 meses, precisou ficar novamente internado durante 4 dias… Foram dias de angústias, pois o sódio dele tinha baixado demais e foi difícil vê-lo com a sonda para se alimentar. Mas, novamente conseguimos superar este desafio!
Depois, os exames de cultura vieram alterados repetidamente, e com 2 anos e 8 meses, a pneumologista achou melhor interná-lo… Foram mais 18 dias de angústia… A cada picada para poder “pegar” a veia no hospital era também uma dor insuportável em mim…
Mas, hoje eu vejo que cada dia que passa meu filho está muito melhor! Cada fisioterapia é um passo a mais para a melhoria dele, para que fique cada vez melhor, e para que um dia possamos conhecer a cura!
A cada aprendizado é uma alegria infinita! Só tenho a agradecer a Deus pelo meu filho lindo, amoroso e inteligente, que hoje está com 5 anos e 4 meses! =)
Depoimento enviado pela mamãe Daniele Martins! Envie o seu com foto para contato@unidospelavida.org.br

Fale conosco