Dia 10 – Hágata Christian Pinheiro | #30DiasdeFibra

Comunicação IUPV - 10/09/2019 14:55

Eu me chamo Hágata Christian Pinheiro Cordeiro, tenho 29 anos, moro em Alto Caparaó/MG e fui diagnosticada com Fibrose Cística aos 13 anos. Eu também sou uma mãe de fibra. Meu filho, de 9 anos, também foi diagnosticado com a doença quando completou 4 anos de idade.
Moro junto com meu grande amor e meu salgadinho, sou dona de casa e estudei apenas até a oitava série. Tenho muita vontade de terminar meus estudos, talvez ingressar na faculdade…. Esse é um dos meus sonhos e tenho certeza que, um dia, poderei realizar.
Estou em avaliação para a possível realização de um transplante pulmonar. Em novembro de 2019 farei a primeira consulta no Incor e estou na expectativa para que tudo aconteça da melhor maneira possível. Eu gosto de sair, viajar e também sonho com o momento de receber um novo pulmão e poder fazer com mais facilidade algumas coisas que ainda são um pouco difíceis para mim.
Há dois anos comecei a usar oxigênio durante o dia todo e a realizar internações programas de 3 em 3 meses, rotina que me ajudou a melhorar muito. Agora só preciso usar o oxigênio para dormir. Ter Fibrose Cística e também ser uma mãe de fibra faz com que eu viva uma preocupação diária, principalmente porque sei como é, o que se sente. Apesar disso, eu me sinto uma verdadeira guerreira e procuro passar confiança ao meu filho e ensinar que, mesmo não sendo fácil, temos tratamento e precisamos nos cuidar para continuar vivendo bem e realizando todos os nossos sonhos.
Afinal, a Fibrose Cística é parte do que somos, não o limite do que podemos ser!
Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco