Participe do I Fórum Sergipano de Fisioterapia Respiratória no Paciente com Fibrose Cística

Comunicação IUPV - 23/07/2019 15:58

No dia 25 de julho de 2019 a Associação Sergipana de Fibrose Cística (INSPIRA), em parceria com o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 17º Região (CREFITO 17), realizará o I Fórum Sergipano de Fisioterapia Respiratória no Paciente com Fibrose Cística. O evento acontecerá no Auditório A, Bloco G, da Universidade Tiradentes, a partir das 18h30. O Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística é um dos apoiadores do evento.
As inscrições para o Fórum são gratuitas e podem ser realizadas pelo Portal Magister. Basta acessar o link https://wwws.unit.br/Portal/OutrosServicos.jsp e clicar no campo “Inscrição em Cursos de Extensão”. De acordo com a presidente da INSPIRA, Gabriela Silva Correia, o evento é aberto para toda a comunidade.
“O Fórum é aberto para a população em geral. Esperamos alunos de Fisioterapia, Fisioterapeutas, familiares, educadores que têm alunos com Fibrose Cística, enfim… O objetivo é que todos possam participar e ter mais conhecimento sobre o assunto”, afirmou Gabriela.
Durante o evento, doações destinadas à INSPIRA serão recebidas. Você pode colaborar levando leite em pó e suplementos nutricionais, como Sustagen Kids, Pediasure, Ensure, Nutridrimnk, Fortini, Milnutri Complete e Nutren Kids.
Programação: 
18h30 – Mesa de Abertura
19h30 – Tema: Papel do Pediatra no Diagnóstico da Fibrose Cística
Participação: Dra. Daniela Gois Meneses
19h50 – Tema: Importância da Nutrição na Fibrose Cística
Participação: Dra. Anne Jardim Botelho
20h10 – Tema: Papel do Fisioterapeuta no Paciente com Fibrose Cística
Participação: Dr. Evanirso S. Aquino
20h30 – Tema: Judicialização dos processos de saúde
Participação: Dra. Clarissa Marques França
20h50 – Tema: Experiência de uma mãe com filho portador de Fibrose Cística
Participação: Dra. Gabriela Correia
Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco