Just Breathe: Christine, 39 anos

Instituto Unidos pela Vida - 01/05/2016 11:29

xEu sou uma mãe. Eu organizo festas, preparo refeições, dirijo meu filho até seus jogos, lavo a roupa, ajudo com as tarefas de casa e sou voluntária na escola. Esses são os aspectos da minha vida que eu mais gosto. Eu amo usar o meu tempo com o meu filho.
Eu também tenho FC. A Fibrose Cística é parte de mim. Ela atrapalha alguns dos meus dias e às vezes me tira um pouco o sono durante a noite. Eu tomo enzimas, antibióticos, uso o nebulizador e faço fisioterapia. Eu tusso, MUITO. Eu não posso correr ou rir demais. Eu preciso de oxigênio quando vou até o mercado fazer compras ou faço algum esforço maior. Essa é a minha vida com a Fibrose Cística.
Meu filho é a minha inspiração e motivação. Antes de ele nascer, meus tratamentos não eram prioridade. Se eu deixasse algum cuidado de lado, não era um problema para mim. Uma expectativa de vida de 35 ou 40 anos não era uma preocupação (40 anos era ser velha para mim!). Agora, eu tenho quase 40. Ter essa idade não é ser velha. Eu quero viver muito para ver o meu filho se formar no ensino médio, fazer universidade e se casar. Eu quero estar aqui para os momentos que ele precisar de mim. Eu quero envelhecer com o meu marido.
Logo, vou entrar na lista de transplante. Eu estou com medo e ao mesmo tempo animada com a ideia. Eu adoraria correr pelo parque com o meu filho. Quem sabe, ele e meu marido possam me ensinar a jogar hockey com eles. Eu estou ansiosa para poder rir sem ter uma crise de tosse. Eu adoraria levantar da cama pela manhã e não precisar tossir e tossir e tossir para limpar o meu pulmão e então começar o meu dia.
Mãe, esposa, filha, irmã, amiga, dona de um cachorro e pessoa com FC. Essa sou eu. A Fibrose Cística é parte de mim, mas mesmo assim eu vou continuar a lutar, todos os dias.
Tanto a foto quanto o texto desse post são propriedade de Ian Ross Pettigrew e fazem parte do projeto Just Breathe – Adultos vivendo com Fibrose Cística. A tradução e reprodução desses materiais no site do Instituto Unidos Pela Vida foram autorizados pelo autor. 

Fale conosco