Nossa missão nunca para: saiba como foram as palestras sobre a Fibrose Cística no Mês da FC!

Instituto Unidos pela Vida - 09/10/2014 11:35

Mesmo durante o super movimentado 1º Mês de Conscientização da Fibrose Cística em todo o Brasil, com ações de mobilização virtuais e presenciais, o Instituto Unidos pela Vida não deixou de cumprir sua agenda levando informações sobre a Fibrose Cística para diferentes públicos!

Confira as palestras que realizamos em Setembro!

  • Dia 08: na mesma data em que se comemora o Dia Mundial da Fibrose Cística, a psicóloga Verônica Stasiak, fundadora e diretora geral do Instituto, palestrou para o time administrativo Roche, indústria farmacêutica, em SP. Na ocasião, ela falou sobre como é viver com Fibrose Cística, no 1º Patient Day organizado pela empresa. Seu esposo, Vinícius, também falou sobre como é conviver com uma pessoa da Fibra. Aproveitando a data, os funcionários realizaram o seu Seflie de Fibra e participaram da campanha de divulgação da doença!

 Equipe Roche

  • 10: O Projeto FC nas Universidades também não deixou de levar informações de maneira leve, descontraída e didática para os estudantes! Nesta data, 30 alunos de psicologia da FEPAR – Faculdade Evangélica do Paraná, da turma da profª Ana Lúcia Ivatiuk, conheceram um pouco mais sobre o que é a doença. “É fundamental que todos os profissionais da saúde saibam o que é a FC, desta forma, podemos contribuir diretamente pra melhora na qualidade de vida dos nossos pacientes. Este trabalho é fundamental!”, concluiu uma futura psicóloga.

  • 17: A convite da Dra. Lidia Gomes, Chefe da Unidade de Pneumologia pediátrica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, participamos da VII Jornada de Fibrose Cística, organizada pelo time do ambulatório de FC do HC, com apoio da Novartis, Nestlé e outras empresas. Nossa diretora Verônica, psicóloga e também diagnosticada com FC tardiamente, levou a mensagem de que “A Fibrose Cística é parte do que somos, não o limite do que podemos ser”, para todos os participantes, que incluíam, além de profissionais da saúde, pacientes, familiares e representantes de associações.

10609573_962739037075293_3901870434345478702_n

  • 27: Organizado pela Associação Paulista dos Amigos e Familiares dos Postadores de Mucopolissacaridores e Doenças Raras (APMPS-DR), participamos do Encontro de Acromegalia, realizado em Guarulhos/SP e compartilhamos boas práticas junto às ONGs de Doenças Raras de todo o Brasil. Somos apaixonados pela experiência de compartilhar e conhecer. Agradecemos a todo time, em especial a Regina Próspero, Rosely, Dudu Prospero, e toda família APMPS! Conheçam mais sobre esse trabalho incrível: http://www.apmps.org.br/

veronica e regina apmps

Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco