Saiba como foi a I Capacitação de Voluntários Super Fibras!

Instituto Unidos pela Vida - 21/03/2012 10:32

No dia 19 de Março em Curitiba, na sede do Instituto Unidos pela Vida (Nex Coworking), aconteceu a I Capacitação de Voluntários Transformadores do Instituto Unidos pela Vida! Com o intuito de mostrar para a sociedade e para pessoas que querem conhecer melhor a Fibrose Cística, o treinamento trouxe informações básicas sobre a doença, como principais sintomas e onde buscar ajuda.
Estes voluntários, agora certificados como Super Fibras, irão nos ajudar na divulgação e conscientização da Fibrose Cística em seus grupos, e trazer novos voluntários para a divulgação. É o fortalecimento da Corrente do Bem!
A diretora do Instituto Unidos pela Vida, Verônica Stasiak, realizou a abertura do evento explicando sobre o trabalho do Instituto, sua fundação e atual estrutura. Para fundamentar melhor as questões do voluntariado, o representante do Centro de Ação Voluntária de Curitiba e também Conselheiro Fiscal do Instituto, Thiago Baise, realizou uma apresentação e dinâmicas reflexivas em torno do que é ser voluntário.
Em seguida, Verônica explicou sobre o voluntariado de divulgação no Instituto, e sobre como divulgar a Fibrose Cística, ressaltando os principais sintomas e definindo o que é a patologia. Os participantes tiraram dúvidas, debateram, e foram instruídos sobre a importância do acompanhamento médico e que este trabalho é apenas de divulgação.
Para os que não puderam participar, em Abril teremos nova turma em Curitiba e em breve turmas por outras cidades do país!
Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.
 

Fale conosco