Samuel, um menino de Fibra!

Instituto Unidos pela Vida - 25/07/2016 19:47

1781906_1155081617839536_2887218067601520687_n

Mamãe Hayanne e Samuel!


O mês de julho nos rendeu histórias lindas e de muita fibra! A mamãe Hayanne nos enviou sua história, contando sobre como descobriu que seu filho, Samuel, tinha Fibrose Cística. Acompanhe o depoimento:
“Meu filho foi diagnosticado com Fibrose Cística em meados do ano de 2013. Tive uma gestação tranquila, marquei minha cesárea para dia 30/05/2013, mas como na vida nada é programado, Deus quis que meu pequeno viesse mais cedo. Dia 24/05/2013, meia noite, minha bolsa estourou e fui para o hospital, fiquei até as 18h56min do dia 24/05, no hospital, para ganhar o bebê. Nasceu bem, com 49 cm e 3,190 Kg. Fez todos os exames necessários inclusive o teste do pezinho!
Estava tudo “normal”, até um dia que estávamos passeando de carro e do nada ele vomitou bastante e ficou muito mole, como se estivesse com muito sono. Fomos direto para o hospital onde fizeram exames de sangue e urina, e se constou que o sódio e o potássio estavam muito abaixo do esperado. O médico falou que teria que ficar internado para repor, e ele estava com pouco menos de 2 meses de vida.  Ficamos o final de semana todo, até que na segunda recebemos alta.
Passados 3 dias onde os vômitos se repetiram, nos levando a retornar ao ao médico, que o internou por mais uma semana.
Foram exatamente os piores dias da minha vida! Entre várias internações e inúmeros exames, nada de fecharem um diagnóstico. Fizemos três exames do pezinho, nenhum constou nenhuma doença inclusive para FC.
Meu Samuel sofreu muito nestes meses, eu não aguentava ver as enfermeiras tentando pegar a veia dele, e acabava nem dormindo com medo de ele se mexer e perder o acesso. A situação chegou ao ponto onde houve necessidade de tomar soro pela veia do pescoço.
A última internação dele foi dia 23/11/2013, quando fomos procurar uma pneumologista no hospital de base que atende no hospital da criança de Brasília. Ao conseguirmos marcar uma consulta com ela, a médica logo nos encaminhou para a equipe de Fibrose Cística do hospital da criança, que nos pediu para fazer o exame do suor, qual apresentou-se bem alterado.
Graças a Deus, Samuel nunca mais sentiu nada e nem teve que ser internado novamente.
Hoje, faz o tratamento no hospital da criança de Brasília, graças a Deus não precisa tomar nenhum medicamento, nunca teve pneumonia, e é muito raro ficar gripado. Cresce normalmente, ganha peso de acordo com a sua idade, assim como altura, fazemos exames de seis em seis meses e consultas a cada três meses.
Hoje está com 3 anos, é um menino muito inteligente, carinhoso e elétrico!
Eu tive uma filha que está com quase 3 meses. Irei fazer o teste do suor, pois o do pezinho também não deu nada.
Sei que está doença ainda não tem cura, porém, tenho fé de que Deus irá curar meu pequenino. Pois, é o Deus do impossível!”
Hayanne, mamãe do Samuel!

 
Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco