44 minutos pela Clari e pela doação de órgãos – Depoimento Cristiano Silveira

Comunicação IUPV - 09/04/2021 13:48

Na manhã do dia 07 de abril de 2021, uma quarta-feira, a primeira mensagem que eu li ao acordar foi da minha amiga Flávia Ferrario, mãe de fibra e vice-presidente⁩ da InspirAR. Ela trazia notícias da Clarisse Maia, a nossa Clari, que atualmente está na Santa Casa de Porto Alegre/RS se recuperando do seu transplante que foi realizado no início de fevereiro. 

Na mensagem, Flávia contou que no dia anterior a Clarisse melhorou mais um pouco e a mãe dela, a dona Bernadete, relatou que ela havia ficado 44 minutos respirando sem ajuda do respirador, só com seus pulmões novos. Neste momento, eu falei para a Flávia “Então hoje vamos correr 44 minutos pela Clari Fibra!”

Eu e Marise Amaral⁩, minha esposa e também mãe de fibra, já fizemos logo cedo naquele dia os nossos 44 minutos e postamos nas nossas redes sociais com a hashtag #44minutosporclarifibra. Mesmo que sem pretensão, acabamos lançando um desafio nas mídias sociais para apoio à nossa querida Clari. Após a nossa publicação, passamos a receber diversas postagens de pessoas com fibrose cística, familiares e atletas transplantados que se exercitaram por 44 minutos para enviar mais força, fôlego e amor para a Clarisse e toda a sua família.

Que tal também dedicar esse tempo do seu dia pela Clari e por todas as pessoas que estão na fila para realizar um transplante no Brasil? Exercite-se por 44 minutos e poste sua foto com #44minutosporclarifibra.
Junte-se a nós nesta corrente pela doação de órgãos e pela recuperação da Clarisse.

Por Cristiano Silveira

Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco